Prefeito expulso do PC do B deve ir para o PMDB

José Leanes: expulso

O prefeito de Afonso Cunha (sem partido), José Leanes, ainda não decidiu em que legenda deve se filiar com vistas à disputa da reeleição, ano que vem.

Na manhã desta terça-feira (17), durante a reunião do secretário de Saúde Ricardo Murad com prefeitos para discutir a gestão dos 72 hospitais do programa “Saúde é Vida”, Leanes disse que o caminho natural é o PMDB.

“Ainda não defini, mas devo ir mesmo para o PMDB. Afinal, foi por causa deles que fui expulso [do PC do B]”, declarou em tom de brincadeira.

José Leane foi expulso do partido no final do mês de março, a mando do ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B). Na campanha de 2010, o prefeito apoiou a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

No comunicado de abertura do processo, o partido argumenta que a votação obtida pela peemedebista em Afonso Cunha – 2.562 votos – foi “o suficiente para que não houvesse segundo turno”.

“Tendo em vista a participação de V.Sa. no apoio e campanha da candidata da Coligação Maranhão Não Pode Parar, cujo resultado foi de 2.562 votos para a citada candidata, enquanto o candidato do seu Partido, Flávio Dino obteve apenas 525 votos, os votos que a Candidata conseguiu no seu município foi o suficiente (sic!) para que não houvesse segundo turno, prejudicando frontalmente a candidatura do Partido ao qual V.Sa. é filiado, dirigente e Prefeito Municipal eleito pela sigla do referido Partido […].Considerando que as infrações cometidas por V.Sa. são de caráter extremamente graves, a Comissão de Controle, com fundamento no Capítulo IX, Artigo 48 do Estatuto Partidário decide instaurar processo de EXPULSÃO de Vossa Senhoria”, diz o texto do documento.