Sindicato garante 80% da frota nas ruas, mas cidade amanhece sem ônibus

07h44 – O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (STTRMA) garantiu, na noite de ontem (23), que cumpriria determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e colocaria 80% da frota nas ruas nesta terça-feira (24).

Mas não é o que acontece.

Até agora, a greve dos rodoviários continua com praticamente 100% de adesão. A diferença, é que, segundo apurou o blog, a culpa, hoje, é dos empresários, que não deixa os ônibus saírem das garagnes.

Fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também estão nas portas das garagens de todas as empresas justamente para checar de quem é a responsabilidade pelo não cumprimento da decisão.

Bloqueio

A presidente do TRT, desembargadora Marcia Andrea Farias da Silva, decidiu manter o bloqueio do valor de R$ 50 mil diários em conta bancária do Sindicato.

Ainda nesta terça, o Ministério Público do Trabalho (MPT) dará entrada em dissídio coletivo de natureza econômica. O pedido deve ser analisado pela presidente da Corte pela manhã, que decidirá pelo fim da greve e determinará o percentual de reajuste a ser pago pelo SET aos grevistas.

Agora, convenhamos: determinar que 80% dos ônibus rodem durante uma greve é condenar a categoria a não fazer greve nenhuma, ou não? Com apenas 20% dos ônibus parados, quem ganharia seriam os empresários, que gastariam menos para levar praticamente a mesma quantidade de passageiros.

Sobre o assunto, leia postagem no blog do Marco D’Eça.

0 pensou em “Sindicato garante 80% da frota nas ruas, mas cidade amanhece sem ônibus

  1. Essa Justiça só lesgila em favor dos ricos e poderosos, é só o trabalhador insinuar uma greve, Ela a justiça se encarrega logo de multar, decretar ilegal, isso e aquilo, porquer não faz o contrário, multar empresários por derespeito aos usuários de transportes coletivos, aos motorista, bandos de irresponsáveis, que não renova as frotas de veículos, não dão melhores condições de trabalhos aos motoristas, isso sim é uma falta de respeito aos trabalhadores e usúarios do coletivos.