IPTU: vereador diz que audiêcia na Câmara “é salutar”; mas ela é mesmo insossa

“É salutar”, foi como se referiu o vereador José Joaquim (PSDB), líder da Prefeitura de São Luís na Câmara Municipal, ao debate promovido pelo Legislativo para discutir o aumento exorbitante do IPTU 2011.

E essa declaração é bem a cara da nossa Câmara.

Agachada, subserviente…

Um Poder que não tem legitimidade para discutir um assunto tão amplo, simplesmente porque aprovou, em dezembro – por unanimidade, diga-se de passagem – a lei que majorou em até 8.000%, em alguns casos, o imposto do cidadão ludovicense.

Se quisesse realmente discutir o assunto, vereador José Joaquim, Vossa Excelência teria convocado tal audiência antes de aprovar a matéria.
Deveria discutir com a população antes de empurrar-lhe goela abaixo uma taxação absurda.

Mas só o faz agora. E a audiência vira não uma discussão “salutar”, mas insossa. Porque de lá, não sairá nenhuma decisão em benefício da população.

O que só faz aumentar a (já grande) desconfiança de que a Câmara está mesmo a serviço da Prefeitura de São Luís. Principalmente depois de o vice-líder do governo na Casa, vereador Ivaldo Rodrigues, chamar os auxiliares de Castelo de “nossos sercretários”.

Dizer mais o quê?

0 pensou em “IPTU: vereador diz que audiêcia na Câmara “é salutar”; mas ela é mesmo insossa

  1. Porque não dizer a mesma coisa dessa Assembleia Legislatica do Maranhão, pense num elefante branco inútil, não é meia dúzia de gato pigado que “estribucha,” em benefício do povo, que va merecer aplausos!!!