CAEMA tentar cortar água da FUNC; “Blitz Urbana” impede

Paga a água, Euclides!

A situação é cada vez pior para a Prefeitura de São Luís. Nesta terça-feira (31), equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) tentaram cortar o abastecimento de água da Fundação Municipal de Cultura (Func) por absoluta falta de pagamento.

Segundo o Imirante.com, a ação só não se concretizou porque o diretor da Fundação, Euclides Moreira, acionou a “Blitz Urbana”, que impediu o trabalho dos servidores da CAEMA.

“Estamos na véspera da abertura da maior temporada junina de todo o Estado, nossa preocupação foi de agir de forma diligente para evitar prejuízos ao interesses dos cidadãos de São Luís”, declarou Euclides Moreira Neto, ainda de acordo com o portal miranteano.

Em nota enviada ao blog, a assessoria de comunicação da CAEMA explicou que, “como é de conhecimento público, a Prefeitura tem uma dívida de aproximadamente R$ 18 milhões para com a Caema”. O órgão diz, ainda, “que tem feito corte permanente de clientes inadimplentes”.

“A CAEMA tem feito corte permanente de clientes inadimplentes. Como é de conhecimento público, a Prefeitura tem uma dívida de aproximadamente R$ 18 milhões para com a Caema. O débito é referente ao atraso em contas dos mais diversos órgãos. Como a Prefeitura se nega a negociar, só resta o corte. Exceção para escolas e unidades de saúde”, diz a nota.

Mais uma dor de cabeça para o prefeito João Castelo (PSDB).

6 pensou em “CAEMA tentar cortar água da FUNC; “Blitz Urbana” impede

  1. Meu caro Gilberto Leda,

    Na verdade, o que consta como sendo nota da Caema, é só uma informação que lhe passei no meu mural no facebook. A assessoria de comunicação não emitiu nota sobre o assunto. O que lhe passei são informações disponíveis na assessoria da diretoria de operação e que já é de conhecimento público. A Caema tentou fazer com que a Prefeitura negociasse o débito. No entanto, parece-me que não há interesse por parte do município em resolver essa questão. Lamento que a situação tenha chegado a esse ponto.
    Gilberto Lima

    • Realmente a Caema é eficiente no corte e completamente ineficaz quando se trata de cuidar de esgotos estourados e falta de água na cidade toda. Quem dera se mobilizasse asssim. Toda vépera de algum evento da Prefeitura ou ela ou a Cemar se mobilizam. Foi assim no Natal e no Carnaval e agora no São João. Ou seja o órgão é usado politicamente. Nem o neo-roseanista Gilberto Lima vai poder explicar essa.

  2. Meu caro Gilberto Leda,

    Na verdade, o que consta como sendo nota da Caema, é só uma informação que lhe passei no meu mural no facebook. A assessoria de comunicação não emitiu nota sobre o assunto. O que lhe passei são informações disponíveis na assessoria da diretoria de operação e que são de conhecimento público. A Caema tentou fazer com que a Prefeitura negociasse o débito. No entanto, parece-me que não há interesse por parte do município em resolver essa questão. Lamento que a situação tenha chegado a esse ponto.
    Gilberto Lima

    • Desculpa se houve algum mal-entendido. É que quando solicitei a informação de vc, pontuei que gostaria de um posicionamento oficial. De qualquer forma, o registro está feito.

Os comentários estão fechados.