Atuação de Luís Fernando no interior gera ciúmes em Edison Lobão

Lobão tem reclamado de Luís Fernando...

O ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB-MA), anda incomodado com a atuação do secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luís Fernando.

À frente dos chamados Seminários Regionais de Lideranças – que já discutiram em duas cidades as prioridades municipais para garantir melhor aproveitamento das emendas parlamentares –, o secretário tem se destacado na articulação de parcerias entre o Palácio dos Leões e os municípios.

E isso tem tirado o sono do ministro, literalmente.

Aos mais próximos, Lobão tem se queixado que Luís Fernando está em campanha aberta ao governo.

O senador ainda sonha em ser o candidato do grupo nas eleições de 2014, mas vê nos movimentos do braço direito de Roseana Sarney (PMDB) – apontado pela grande maioria dos analistas políticos locais como sucessor natural da governadora – uma ameaça em potencial.

... que comanda seminários no interior

Prova do incômodo de Edison Lobão é que, depois da realização da segunda edição do seminário, terça-feira (7), em Santa Inês, ele desandou a disparar telefonemas criticando o evento. O senador acha que há exposição demasiado grande do secretários nessas reuniões.

O problema é que o assunto acabou chegando rapidamente aos ouvidos de Luís Fernando e uma crise entre os dois parece inevitável no momento.

0 pensou em “Atuação de Luís Fernando no interior gera ciúmes em Edison Lobão

  1. Senador,
    Eu estive la, a campanha ja comecou…acorda LOBAO!!!!
    Sao 3 palestrantes, LUIS FERNANDO passa mais de 90 min falando sobre oq ele fez em ribamar, levando o prefeito Gil de tira colo, para confirmar tudo. Em certo Momento o Secretario Hildo ROcha diz q o Luis Fernando e o melhor gestor publico do Brasil. Os outros dois palestrantes falam 20 minutinhos, depois e dado almoco a todos. Na volta Luis Fernando se despede falando no pe de ouvido de cada prefeito…..SEGURA O HOMEM !!!!

  2. A estratégia concebida oportuniza aos gestores condições que favoreçam a reflexão, discussão e tomada de decisão.
    Acredito que a Gestão Participativa ainda é o melhor caminho para superar essas desigualdes sociais. Veja só, a partir do momento que identificamos as reais necessidades da população, através de Diagnósticos Participativos – incluindo o poder público e a sociedade civil organizada – e com a elaboração de Plano de Ações Estratégicas também participativo, estaremos municiados para buscar parcerias através projetos que sejam tecnicamente viáveis, economicamente sustentáveis e socialmente justo.