Teste de fogo para a base aliada na AL

Os deputados da base governista têm um novo teste de fogo na próxima quinta-feira (9). É que deve ser aprovado, hoje (8), um requerimento do deputado Rubens Junior (PC do B) para que tramite em regime de urgência um projeto de sua autoria acabando com a exclusividade do Banco do Brasil na concessão de crédito consignado aos servidores estaduais.

O projeto deve passar na Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJ), com parecer favorável do relator, deputado Manoel Ribeiro (PTB), mas ainda depende da vista pedida pelo deputado Rogério Cafeteira (PMN).

“O acordo foi descumprido e só me resta uma saída: reapresentar o pedido de urgência, visto que a não apresentação se deu por conta de um acordo”, declarou Rubens Junior da Tribuna.

A orientação do Governo do Estado é para que o plenário da Assembléia Legislativa mantenha a exclusividade. E é justamente aí que a base será testada: do Palácio dos Leões, a governadora espera que os aliados estejam atentos – como não estiveram durante a votação da convocação da secretária Olga Simão (Educação) – e votem de acordo com o proposto pelo Executivo.

Pelo posicionamento dos governistas já nesta quarta-feira, Rubens Junior não terá vida fácil.

3 pensou em “Teste de fogo para a base aliada na AL

  1. Ontem, no horário de 7 as 9 o teu blog não aceitavas comentários, achei estranho, não continha nada que abominasse os bons costumes.
    Tem explicação?

    • Não, Macabeu, às vezes isso acontece, mas não consigo controlar. Ainda não decobri o que faço de errado. De qualquer forma, grato pelo feedback

Os comentários estão fechados.