Luís Fernando perde queda de braço para Roberto Costa

Luís Fernando tentou barrar nomeações

Depois de ser definido internamente como o “candidato de Roseana” ao Governo do Estado em 2014, o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, tem ganhado todos os embates – o mais recente deles contra o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), que vê nos Seminários Regionais de Lideranças uma forma de promover o secretário em todo o estado.

Numa disputa menor, contudo, ele acabou levando a pior.

Luís Fernando moveu céus e terra para barrar as indicações do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) para a Secretaria Extraordinária de Juventude (SEJUV).

Como a pasta é subordinada à Casa Civil e o parlamentar nunca decidiu assumi-la, como pretendia a governadora desde o início do ano, o homem-forte do governo resolveu agir.

Roberto Costa conseguiu manter indicações

No total, são 19 cargos. Roberto Costa já tinha a lista pronta há meses, mas as nomeações nunca saíam Sempre emperravam num gabinete ou numa gaveta quaisquer no Palácio Henrique de La Rocque.

Resultado: Roberto Costa entrou duro no jogo e, semana passada, garantiu os 19 cargos a aliados, impondo um revés considerável a Luís Fernando.

O primeiro de grandes proporções. Será o último?