Arraial da Lagoa será prorrogado

Festejos vão até domingo na Lagoa da Jansen // Foto: Nestor Bezerra

O sucesso de público registrado desde o dia 17 deste mês motivou a prorrogação do Arraial da Lagoa até o próximo domingo (03). O espaço tem recebido milhares de pessoas todas as noites, que declaram-se encantadas com a riqueza da programação, da decoração junina e da culinária.

A programação do Arraial da Lagoa, patrocinado pelo Governo do Estado, deveria ser encerrada nesta quarta-feira (29), com a apresentação de vários grupos de bumba-boi. Com a prorrogação, a equipe organizadora vai definir uma nova programação para quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo.

Nesta segunda-feira o Arraial da Lagoa recebeu a visita de uma equipe da Beija-Flor, escola de samba que prepara um novo enredo para homenagear São Luís do Maranhão no carnaval carioca.

Até hoje terão se apresentado no Arraial da Lagoa 32 agremiações folclóricas e cantores maranhenses, sendo 25 grupos de bumba-meu-boi.

Este ano o espaço reúne 14 barracas, incluindo 10 restaurantes. Equipes da Secretaria de Estado da Saúde, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito, de limpeza e apoio dão suporte aos visitantes do arraial.

(As informações são do Governo do Estado)