Aberta sindicância para apurar suposta agressão do coordenador de Comunicação do MP

“Não irei permitir que você foda com minha vida”, teria dito Tácito Garros

A procuradora-geral de Justiça do Estado do Maranhão, Fátima Travassos, abriu sindicância, dia 22 de junho, para apurar as denúncias de que o coordenador de Comunicação do Ministério Público, advogado Tácito Garros, teria agredido verbalmente a servidora Lucina Macedo Medeiros, na sede da PGJ.

De acordo com a denúncia, Tácito teria se exaltado quando sua subordinada o alertara sobre a existência de irregularidades no procedimento de recebimento de material adquirido da empresa Equipar, “havendo dito à servidora que esta estava tentando prejudicá-lo e que não iria permitir que ela ‘fodesse’ com a vida dele” (baixe o documento aqui).

A comissão de sindicância é composta pelo promotor Celso Coutinho e pelos servidores efetivos Abrahão Jefferson Batista da Silva e André William Gadelha Vila Nova.

Pressão

Apesar de a decisão da procuradora-geral de abrir a sindicância amenizar a situação, ainda há dados a se questionar.

Primeiro, porque demorou-se tanto a começar a apurar o assunto – fontes do blog garantem que, apesar de datada de 22 de junho, a sindicância só teria sido aberta mesmo dia 27. A suposta agressão ocorreu dia 10.

E mais: por que a servidora continua trabalhando no mesmo ambiente em que o suposto agressor? E a pressão psicológica?

O fato é que a conduta de Tácito Garros tem incomodado o alto comando da PGJ. Fora Fátima Travassos e Núbia Zeile – sua fiel escudeira – praticamente todos os procuradores já pediram a cabeça do coordenadora.

O resultado da sindicância pode ser determinante para sal manutenção, ou não, no cargo.

11 pensou em “Aberta sindicância para apurar suposta agressão do coordenador de Comunicação do MP

  1. É DE LAMENTAR, CONHEÇO TÁCIDO, UMA PESSOA ALTAMENTE EDUCADO E COM ÓTIMOS PRINCIPIOS, NAO ACREDITO NESTAS DENUNCIAS. QUAL SERÁ O OBJETIVO DESTA SERVIDORA?

  2. Essa senhora, a Maria, disse uma coisa interessante: “conheço Tácido”. Deve ser verdade, porque ela não conhece o Tácito Garros, um agressor inveterado, um homem acostumado a sofrer processos. Maria, por favor, permita-me refazer a pergunta: Qual será o objetivo da procuradora geral em manter um ficha suja?

  3. Parabéns à Maria! Ela conhece o bandido do Tácito Garros (TÁCIDO DEVE SER UMA FUSÃO DO NOME DELE COM O ADJETIVO QUE LHE CABE MELHOR: BANDIDO!).Ah, Maria, aproveita e conta aí mais pérolas do seu “amigo”. Mas tenha cuidado, pois se ele ainda não te trapaceou, ainda há de fazer!
    Tenho umas ideias quanto aos propósitos da servidora: ela pode querer dignidade (na sua cabeça e na dele isso deve ser demais, não?); pode querer justiça; pode querer decência: pode querer honestidade.. O que acha? Tá bom pra ti?

  4. Resposta a “Maria”
    Acho que foi uma alucinação coletiva. As quatro testemunhas sonharam, todos sonharam. Aí quando a servidora acordou do pesadelo estava recebendo atendimento médico.

    Talvez as irregularidades no vídeo institucional também foram uma alucinação coletiva ou uma perseguição, ne?

    Quanto aos “princípios” declarados por você, creio que eles se mostram na prática, e não apenas no “discurso”. Quero ver o que pessoas como você “Maria” vão falar quando as provas da agressão e das ILEGALIDADES E IRREGULARIDADES administrativas vierem à tona.

  5. Maria, nome bonito de um simgularidade impar.
    Maria, não quero acreditar, que vc seja uma pessoa ingênua e muito menos burra. Este tal amigo TÁCITO, nunca será um homem de boa índole. Se vc tem dúvidas, é só fazer uma breve presquisa sobre a vida deste rapaz. Ele não prima pela ética, por que ele não tem ética. Ele não advoga por que nunca foi capaz de fazer isto com presteza. Conheço o rapaz ele é um figurinha pequena, mas é um figurinha que não prima pela honestidade. Ele só consegue se dar bem a custa dos outros. É incapaz, incompetente, prepotente. Tem uma ficha suja. Para se ter uma idéia. Ele se diz tão capaz, que antes de ir para comunicação da PGJ, ele estava desempregado, sabe desempregado………Ele tem uma empresa de que mesmo???????? A PGJ, deveria ter vergonha de ter um funcionário deste a frente de um departamento que tem o dever de cuidar da boa imagens da Instituição. Pena que ela só pensa nela. Ela acha que perseguição. Mesmo diante dos fatos, ela ainda pensa em perseguição. Será que ninguém saculejou esta senhora para ela acordar. fatos existem .. ninguem criou…
    Bem deixei o meu recado!!

  6. REALMENTE ERREI AO ESCREVER O NOME DE TÁCITO,MAS NAO ERREI EM JULGA-LO UM HOMEM DE CARATER, NAO TENHO TEMPO A PERDER COM UM BANDO DE IDIOTAS IGUAIS A VOCES, FALEI O QUE ACHO DE MEU AMIGO .

  7. Cada um tem sua própria opinião a respeito de qualquer pessoa, Maria. Mas acerca de FATOS CONCRETOS, não basta só OPINIAO. Esse sujeito agrediu reiteradamente, verbal e moralmente, VÁRIAS PESSOAS, e não satisfeito, resolveu explodir sua educação em cima de uma pessoa fisicamente mais frágil – uma mulher , mas VAI SE DAR MUITO MAL, pois a MULHER que ele agrediu TEM NOME A ZELAR, TEM DIGNIDADE, CARATER, BOA FORMAÇÃO e JAMAIS iria deixar isso passar em branco. Lembrem-se do exemplo, quantas mulheres foram agredidas ate que uma chamada MARIA DA PENHA resolvesse não aguentar mais e procurar justiça? Lucina (a servidora concursada agredida) é esclarecida, conhecedora dos seus direitos e mais que isso, é pessoa honesta e funcionária exemplar. Ela chorou (e ainda chora), sofreu (e ainda sofre), precisou e ainda precisa de cuidados médicos, MAS NAO SE CURVARÁ diante de um COVARDE, seja ele quem for. E todos nós, que passamos a conhecer sua história e bravura não deixaremos o fato cair no esquecimento.
    JUSTIÇA é o que se espera. DEMISSAO para ele é fichinha, já deve ter tido várias. Precisa é de CADEIA mesmo!

  8. E aê, Gilberto? Já sabes se a comissão de sindicância já começou a trabalhar? Atualize a gente, cara. grato.

Os comentários estão fechados.