Flávio Dino começa a ser visto com desconfiança pela oposição

Dino (na ponta esquerda) durante a posse na Embratur

A história se repte. A pouco mais de um ano para as eleições do ano que vem, o agora presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), Flávio Dino, já é novamente apontado por setores radicais da oposição como candidato certo do grupo Sarney a prefeito nas eleições de 2012.

A desconfiança, que parte notoriamente de jackistas e já era percebida há algumas semanas, principalmente nas redes sociais, foi reforçada na última quarta-feira (29), após a sua posse no novo cargo.

Em entrevista à revista Veja, Dino sapecou:
“O presidente Sarney exerce um relevantíssimo papel no Congresso Nacional, isso é indiscutível”.

A declaração soou como música aos ouvidos do senador, mas como uma agressão aos ouvidos dos oposicionistas.

A verdade é que Dino vive uma situação de exceção. Aliado da presidenta Dilma Roussef (PT), o comunista será subordinado ao ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA), aliado de primeira hora de José Sarney.

Apesar de nenhum dos dois estar nos postos em que estão por indicação do presidente do Senado – nem Novais, nem Dino – há quem já enxergue na nomeação do ex-deputado federal uma maquinação que vise às eleições em São Luís.

Bom para Castelo, que se reforça quando o seu principal adversário é enfraquecido pela sua própria base.

4 pensou em “Flávio Dino começa a ser visto com desconfiança pela oposição

  1. Essa parte da oposição que demonstra desconfiança em relação ao Flávio Dino , é a parte que colocou o Castelo na prefeitura , por isso devia era pedir perdão a Deus pelo mal que fez a esse povo .
    Quando o Flávio Dino diz que Sarney é relevante , faz um eleogio ÓBVIO . Como dizer que o Presidente do Congresso Não e´Relevante ? Se o cara é o PRESIDENTE .. É RELEVANTE . ! Você conhece alguem que ocupou a presidência do Senado por mais tempo que o Sarney ?

  2. Caro Gilberto Léda,
    Parabenizo pelo excelente blog. Pra mim, você lembra o falecido jornalista Wlater Rodrigues, um grande nome do jornalismo maranhense que presenteava seus leitores com grandes reportagens. Assim como WR, você possui uma das melhores redações entre os jornalistas maranhenses.
    Em relação ao tema, que diz que Flávio Dino começa a ser visto com desconfiança pela oposição, não tenho procuração para defender defendê-lo, mas vejo que tudo que se tratou até hoje sobre o comunista em relação à possível ‘desconfiança’ não passa de conversa fiada. Se não vejamos:
    Na mesma entrevista da Revista Veja, assim como Dino tece elogios ao presidente Sarney, afirmando que ele exerce um ‘relevantíssimo’ papel no Congresso Nacional, o comunista também o critica sustentando que Sarney deve compreender as razões de Dilma em nomeá-lo na Embratur, mesmo contra a vontade do Presidente do Senado.
    Na política, a gente pensa uma coisa e, depois, acontece outra. Exemplo disso ocorreu na eleição de 2010…., quando todos imaginavam que o falecido ex-governador Jackson Lago seria o adversário mais temeroso da família Sarney, eis que surge o Flavio Dino…., só não houve 2º turno no Maranhão graças aos oito décimos que separaram Roseana de uma eventual disputa contra Dino…., Com a morte do ex-governador Jackson Lago, hoje o Flavio Dino é um dos melhores nomes dentro da oposição capaz de verdadeiramente derrotar a família Sarney no Estado. Então porque justamente hoje o comunista iria se aliar à família Sarney?
    Como se observa na reportagem da própria revista Veja, a nomeação de Flavio Dino é vontade da Presidente Dilma, que mesmo contra a vontade de Sarney, resolveu nomeá-lo na Estatal do Turismo.

    • Para mim isto está claro. Mas não se pode negar que o fato de Flávio Dino ser nomeado para um instituto subordinado a um ministério comandado pelo PMDB de Sarney cai como uma luva no discurso dos castelistas de que o comunista pode vir a ser o “candidato da oligarquia”.
      PS.: Grato pelas referências elogiosas.

Os comentários estão fechados.