Gondim representa Roseana Sarney em BSB; alguém ainda acredita que ele cai?

Tem algo de muito mal explicado quando alguns blogs locais dizem ser iminente a queda de Fábio Gondim do cargo de secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão. Alguns mais apressados já deram até o nome do substituto: Bernardo Bringel.

Pois bem.

Como informado aqui ainda nas primeiras horas desta terça-feira (5), Gondim rumou a Brasília, junto com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Mais uma vez, os apressados acharam um motivo para a viagem: o senador daria a notícia da demissão do secretário.

Erraram o alvo novamente.

Gondim volta de Brasília não para buscar as malas, mas com o resultado de uma visita que fez ao Senado justamente representando a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Apresentou lá uma proposta do Maranhão de adesão ao Regime Especial de Precatórios. A iniciativa proporcionará a redução de R$ 273 milhões para R$ 144 milhões do valor pago com recursos do Tesouro Estadual em ações judiciais.

“Recursos que serão poupados e redirecionados para áreas e ações que tenham o potencial de elevar o Índice de Desenvolvimento do Humano (IDH) do estado e propiciar a real melhoria da qualidade de vida dos maranhenses”, enfatizou Gondim.

Ainda em Brasília, Fábio Gondim apresentou proposta ao Grupo de Gestores Financeiros (Gefin) do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para que o Maranhão não continue sofrendo com a acentuada queda em sua arrecadação, em especial do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que hoje representa 55% do total arrecadado.

“Apesar de uma economia em estágio de desenvolvimento, o Maranhão dependente do FPE. Esses recursos são vitais para efetivarmos um programa de governo que propicie o aquecimento da economia maranhense e a diminuição das desigualdades sociais e regionais”, assegurou.

Como se vê, Gondim está mais secretário do que nunca. Ou eu não entendo mais nada…

(Com informações do Governo do Estado)

0 pensou em “Gondim representa Roseana Sarney em BSB; alguém ainda acredita que ele cai?

  1. Gondim é um cara muito esperto e sabe os passos que deve seguir sem prejudicar o imenso prestigio ao senador josé sarney e a governadora roseana sarney.
    Nessas horas, Dr Luciano Moreira faz muita falta