Reunião pode marcar derrocada de Ribamar Alves no PSB

Ribamar Alves: em queda no PSB

Uma reunião na próxima quinta-feira (7) pode marcar a derrocada definitiva do deputado federal Ribamar Alves no Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Sem o controle do partido desde que o grupo comandado por José Reinaldo tomou conta da legenda, Alves tentou algumas manobras este ano. Todas sem sucesso.

Primeiro perdeu o controle do diretório da capital, cuja comissão provisória está sob a tutela de Maurício Almeida, filho do atual presidente do diretório Estadual, o advogado José Antônio Almeida.
Depois, teve uma reunião organizada por ele próprio cancelada pelo presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Nesta quinta, pode vir a terceira e definitiva derrota. A reunião vai definir os critérios para escolha das comissões provisórias municipais.

Segundo apurou o blog, o grupo ligado a José Reinaldo, Marcelo Tavares e José Antônio Almeida tem nada menos que 80% dessas comissões, com perspectiva de ampliação das bases a partir das novas escolhas.

Como se sabe, são os diretórios municipais que têm maior peso nas eleições para o diretório estadual, em janeiro do ano que vem. O que só aumenta a pressão sobre Ribamar Alves.

Sem os diretórios municipais e sem o estadual, ficará difícil retomar o poder no seio socialista.