Castelo com Ribamar Alves ou os Tavares?

É de foice no escuro a briga pelo poder dentro do PSB. As duas correntes majoritárias no partido – uma ligada a Ribamar Alves, a outra a José Reinaldo – disputam espaços de olho nas eleições de 2012.

E a corrida sucessória deve se acirrar amanhã, quando a legende definirá os critérios para escolha das comissões provisórias municipais, a partir das 15h30, na sede do PSB, na Rua do Alecrim.

Fora as questões municipais, o assunto que deve dominar os debates é a recente nomeação de Othon Bastos para a Secretaria de Educação de São Luís.

Em contato com nomes ligados às duas correntes, o blog apurou que ninguém quer assumir de fato a indicação do peessebista para o posto, embora a presença de José Antônio Almeida na solenidade diga muita coisa.

Para quem ainda não sabe, o presidente do Diretório Estadual é ligadíssimo a José Reinaldo e Marcelo Tavares. Nenhum dos dois, entretanto, passou nem perto do Palácio La Ravardiére na última terça-feira (5).

De outro lado, está claro que, ao empossar Othon Bastos, Castelo recoloca o PSB em posição de destaque na sua administração – isso cerca de dois anos depois de demitir sua vice-prefeita, Helena Duailibe (PSB), grande aliada de Ribamar Alves, da Secretaria de Saúde.

E a declaração do prefeito ao blog, logo após a posse, é emblemática: “O professor Othon Bastos, além de ser um excelente técnico, também foi o ideal para nós porque indicado por um partido parceiro, que é o PSB, o que consolida, ainda mais, a nossa união”.

Resta saber com quem o tucano está unido. Se com Ribamar Alves, ou os Tavares.

2 pensou em “Castelo com Ribamar Alves ou os Tavares?

  1. bom dia,

    Caro amigo eu gostaria de saber se você poderia me ajudar me enviando alguma coisa sobre quais são as duas correntes majoritárias as argumentações doutrinária de cada uma delas. É pra um trabalho academico, vamos conversar por e-mail podemos, desde já obrigado e parabens pelo blog

Os comentários estão fechados.