César Pires deixa a vice-liderança do Blocão

O deputado estadual César Pires (DEM) deu entrada, nesta quarta-feira (6), em ofício informando ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), a sua renúncia ao posto de vice-líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão (BPM), o Blocão.

No documento, Pires solicita a “realização de todas as medidas de praxe para a efetivação do ato”.

Segundo o democrata, a atitude foi tomada por “falta de equilíbrio consensual” entre as decisões das lideranças de bloco e a bancada. Pires disse que, a partir de agora, será seu próprio líder.

“Estou preparado para ser meu próprio líder, expressando meu posicionamento da tribuna. Agora, o que não pode é um bloco em que a liderança vai para um lado e a bancada, para outro. Isso é sinal claro de que falta equilíbrio consensual”, declarou.

César Pires foi um dos mais críticos da liderança, tanto do BPM, quanto do Bloquinho, quando da “cochilada” dos governistas que permitira a convocação de Olga Simão para falar à Comissão de Educação sobre a greve dos professores.

Mais recentemente, o líder do governo, deputado Manoel Ribeiro (PTB), chegou a bater boca com Tatá Milhomem (DEM), em plenário, por conta do encaminhamento da bancada na votação de um convite aos secretários Luís Bulcão (Cultura) e Tadeu Palácio (Turismo) para tratar do contrato do Governo do Estado com a Beija Flor.

Manoel queria que a bancada votasse contra o convite. Tatá Milhomem, a favor. Prevaleceu a determinação do suplente Tatá.

2 pensou em “César Pires deixa a vice-liderança do Blocão

  1. Bloco, blocão e Bloquinha e merda, dar no mesmo ou seja não serve pra nada. O que seria uma forma de pressão para conseguir alguma coisa a benefício do Povo. Mas não serve para nada mesmo, aliás esses Deputados só servem para pedir transferência de professores, de funcionário público, para prejudica-lo, emprego para parentes e aderentes e solicitar pedido de favores em benefício própio. É só para que serve esses inútil.

Os comentários estão fechados.