Retomadas obras na refinaria de Bacabeira

As obras de terraplenagem da Refinaria Premium I, da Petrobras, na cidade de Bacabeira, foram retomadas esta semana pelo consórcio GSF, formado pelas empresas Galvão, Serveng e Fidens. O prazo previsto para a conclusão desta etapa é janeiro de 2012.

No início desta semana, mais de 1.200 profissionais foram contratados e um contingente de mais de 900 estão em processo de recrutamento para trabalhar no local. Deste total, cerca de 70% são trabalhadores maranhenses das cidades de Bacabeira, Rosário, Santa Rita, São Luís e outras localidades.

A construção da Refinaria Premium I, em Bacabeira, município distante 60 Km de São Luís, está orçada em cerca de US$ 19,8 bilhões. O empreendimento, considerado o maior das Américas, quando em operação irá processar 600 mil barris/dia de petróleo.

Paralelo aos serviços de terraplenagem, serão realizadas obras de drenagem e de acesso ao empreendimento, o que inclui 25 quilômetros de canais e nove pontes de concreto dentro do terreno da refinaria.  “Ao todo, nós vamos ter aqui na área 45 frentes de trabalho no pico da obra”, informou o diretor do consórcio GSF, Roberto Porto.

Boa notícia!

(Com informações do Governo do Estado)

 

12 pensou em “Retomadas obras na refinaria de Bacabeira

  1. Mas vc já sabe, mesmo assim vai atrazar mais dois anos, na sua implantação, Se era para concluir em 2020 será agora em 2022, certo?.

  2. Boa tarde , meu amigo Gilberto , eu estou licenciando em química e quero arrumar um emprego aí , será se tem como me enviar as profissões aí tabalhadas ? OK?
    Estou esperando ….me envia ..

    • Amigão, o caminho mais curto para isso é a Secretaria de Indústria e Comércio. Eles estão mais a par dessas questões

Os comentários estão fechados.