Deputados maranhenses contra as drogas

Almeida: luta contra o crack

Os deputados estadual Alexandre Almeida (PT do B) e federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) são os dois porta-vozes maranhenses na luta contra as drogas no estado. E, ultimamente, têm conseguido avanços significativos.

Criador da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras drogas no Estado do Maranhão, Almeida anunciou, via Facebook, que na próxima segunda-feira (11), às 9h, acontece na Sala das Comissões da Assembláia Legislativa uma reunião preliminar de trabalho, oportunidade em que serão discutidas questões referentes ao lançamento da Frente, previsto para agosto.

Segundo o parlamentar, essa reunião é também uma oportunidade de estabelecer o primeiro contato com as entidades que poderão ser parceiras da Frente.

“Desde o início, a nossa proposta em relação a instalação da Frente Parlamentar é, principalmente, aglutinar forças para buscar soluções para esse problema, uma vez que entendemos que para enfrentá-lo é necessário, acima de tudo, a união”, destacou.

Holanda Jr: fim ao contingenciamento

Já em Brasília, Edivaldo Holanda Junior conseguiu emplacar uma emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) referente ao “Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas”, garantindo que as despesas para ações de governo com este fim não poderão ser contingenciadas pelo Executivo.

“O país não pode tornar-se refém do tráfico, cada vez mais organizado, trazendo drogas com potencial destrutivo altamente voraz como o Óxi que põem fim à esperança e ao futuro dos jovens. O país depende dessas ações”, destaca o deputado.

Bom trabalho!