Manoel desdenha de Luís Fernando: “candidato do governo é Lobão”

Manoel acredita na candidatura de Lobão

É cada vez mais latente o distanciamento entre o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB), e a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Protagonista de recentes atos de rebeldia contra o próprio Executivo – leia-se convocação a Olga Simão, ataques a Fábio Gondim e bate-boca com Tatá Milhomem até no Palácio dos Leões -, Manoel agora se vê envolvido em mais uma demonstração de quebra de confiança.

Em conversas reservadas nos últimos dias, o petebista tem dito a quem quiser ouvir que o candidato do governo para as eleições de 2014 não é o secretário Luís Fernando (Casa Civil), mas sim o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.

Na mais recente de suas demonstrações públicas de desdém pela caminhada do ex-prefeito de São José de Ribamar ao posto de sucessor de Roseana, Manoel Ribeiro chegou mesmo a dizer que a candidatura dele era “natimorta”.

“Não existe isso de candidatura de Luís Fernando. O candidato do governo é Lobão”, disse, acrescentando que o vice será, de qualquer forma, da Assembléia Legislativa.

Quem ouviu a declaração ficou meio constrangido. Um secretário até negou a história ao blog, mas diversas outras fontes confirmam o fato, que, ao que tudo indica, ainda não chegou aos ouvidos da governadora.

7 pensou em “Manoel desdenha de Luís Fernando: “candidato do governo é Lobão”

  1. Gilberto, não se esqueça que o Manoel Ribeiro, mesmo não gostando do governo do qual é lider, nunca deixou de apoiar o Presidente Sarney, o verdadeiro articulador do Maranhão. Venhamos e convenhamos, trantado-se de política é sempre bom ouvir a voz daqueles que convivem com este jogo a mais tempo.

    • De qualquer forma, não deixa de ser um desdém… Luís Fernando é o candidato da governadora Roseana. Lobão pode até ser o candidato do Sarney, mas Manoel Ribeiro é líder do Governo, não do Senado. O que me causa estranheza é o fato de gente próxima à governadora não ter se manifestado, quinta-feira, quando ele disse isso.

  2. GILBERTO O LUIS FERNANDO É LOUCO. SE DIZ O TAL MAS NA VERDADE POR ONDE PASSOU NÃO DEIXOU HISTORIA. NA PREFEITURA DE RIBAMAR FEZ TANTA BESTEIRA QUE TEVE QUE NEGOCIAR SUA SAIDA PRA FICAR EM PAZ COM O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. O ROMBO É GRANDE. K PRA NÓS: QUEM DE SÃ CONSCIENCIA DEIXARIA UMA PREFEITURA PRA SE AVENTURAR EM O PROJETO QUE NÃO DEPENDE DELE. DEIXAR DE MANDAR PRA. SER MANDADO. TE COLOCA NO LUGAR DELE E PENSE! NÃO DA PRA ENTENDER.NÃO DETERMINA NADA É APENAS UM LEVA E TRAZ PRA GOVERNADORA. UMA FIGURA APAGADA, SEM BRILHO. FREIADO , TRAVADO. UMA BESTA!

  3. Eu gostaria de saber de onde voces arrumam tanta asneira para falar,
    já ta dando pra desconfiar que tem alguem por traz dessas noticias, pois
    eu tenho certza que o Dep. Manoel Ribeir, nunca disse isso, eta inveja
    danada, gente inveja mata!

  4. Meu caro Gilberto, você sabe que a candidatura de Luis Fernando não é consenso dentro do governo Roseana, mesmo sendo um desejo pessoal dela, portanto, não se pode menosprezar o desejo de Lobão de ser candidato e nem do Manoel de apoia-lo pois ambos são lideranças expressivas no estado, e eles contribuíram de forma efetiva pra eleição da governadora, e não são apenas eles contrários a essa candidatura, porque o Luis pode ter sido um bom prefeito mais tem deixado a desejar bastante como secretário.

    • Nada do que vc diz é novidade. Contudo, L. F. é o candidato de Roseana e Manoel Ribeiro líder do governo dela na AL. Vc há de convir que, ao declarar publicamente que o candidato do governo é Lobão, Ribeiro está sendo, no mínimo, insubordinado…

Os comentários estão fechados.