Marcelo Tavares quase prejudica formação de comissão para apurar agiotagem

17h34 – O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) quase dá um tiro no pé, nesta segunda-feira (11). É que o oposicionista resolveu emendar (ou aditar), antes da apreciação em plenário, o requerimento de Raimundo Cutrim (DEM) que propõe a instituição de uma comissão para apurar as denúncias de que alguns colegas estariam negociando emendas parlamentares com agiotas.

Tavares incluiu na matéria proposta por Cutrim a exigência de que a comissão investigue, também, os convênios celebrados entre o Governo do Estado e as prefeituras maranhenses.

Bola fora.

Com a proposta dele, as duas matérias deveriam, então, ser apreciadas conjuntamente, embora o socialista pareça ter percebido e conseguido mudar o sistema de votação. A solução foi transformar o aditivo em destaque para poder ser votado em separado.

O problema é que, sendo apreciado só o pedido de Cutrim, a investigação pode até sair do papel. Mas está claro que, com a intenção de Marcelo de incluir na história a investigação a convênio, a base governista não aprovaria a proposição.

Agora, votando em separado, pode ser que o requerimento de Cutrim passe em plenário.

A votação acontece em minutos. Acompanhe aqui em tempo real.