“Verão Litorânea” movimenta as praias no fim de semana

Vôlei de praia é uma das modalidades disputadas (Foto: Nestor Bezerra)

A segunda rodada do “Verão Litorânea – a Estação dos Esportes” deve movimentar a avenida Litorânea neste fim de semana, a partir das 9 horas.

Partidas e apresentações de diversas modalidades esportivas estão programadas para sábado (16) e domingo (17), em uma realização da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sedel).

“Nossa intenção é democratizar a prática de esportes, estimulando a participação de crianças, jovens e adultos em diversas modalidades esportivas, e ao mesmo tempo otimizando a utilização da avenida Litorânea nos fins de semana”, explica o subsecretário de Projetos Especiais da Sedel, Wingliton Barros, o China.

Neste sábado, na altura do Barramar, as pessoas interessadas poderão participar de partidas de handebol, futvôlei e basquete, além de praticar surf. As inscrições podem ser feitas no local, nas estações montadas ao longo da avenida Litorânea.

No mesmo horário, nas proximidades da sede recreativa do Ipem, haverá jogos de dama, futebol de areia, frescobol, peteca, travinha, xadrez e apresentações de badminton, judô e karatê.

Atletismo, stand up e parapente poderão ser praticados nas proximidades da Praça dos Pescadores. E à tarde a prática será de kickboxing, muay thay, ciclismo, dominó e capoeira, encerrando a programação de sábado com apresentação do ballet Olinda Saul, às 17h, na Praça de Alimentação da avenida Litorânea. No domingo, o “Verão Litorânea – a Estação dos Esportes” continuará agitando a orla marítima com as mesmas modalidades, até as 14 horas.

Com o apoio das federações esportivas, o “Verão Litorânea – a Estação dos Esportes prosseguirá até o fim do mês de julho, todos os sábados e domingos.

2 pensou em ““Verão Litorânea” movimenta as praias no fim de semana

  1. Essa secretaria de esporte é a mais atuante dentre as secretarias do governo de Roseana Sarney, o seu comandante, o deputado Joaquim Nagib Haickel comanda uma equipe maravilhosa composta de grandes nomes do esporte de nossa terra e dá a eles oportunidade de poderem levar adiante seus projetos comop esse levado adiante pelo China, o JEMs comandado por professor Clineu, o Mranhão Feliz comandado por Gil e Aragão…

Os comentários estão fechados.