Edivaldo Holanda Junior, o coringa

Se tem um nome que soa leve em todas as correntes políticas da capital atualmente é o do deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Ex-vereador e dono de uma votação extraordinária na capital nas eleições de 2010 – foram mais de 72 mil votos só em São Luís –, Edivaldo Junior pode acabar se cacifando para vôos mais altos.

A lógica não é tão simples, mas viável.

O que ocorre é que o PDT parece estar, de fato, debandando da aliança (?) com o prefeito João Castelo (PSDB) – e Carlos Lupi (PDT) está aí para provar que o assunto é mais sério do que imaginavam alguns tucanos.

De outro lado, o PC do B não parece mesmo muito disposto a “queimar um cartucho” de Flávio Dino em 2012. No PSB, a dúvida é se a legenda tem força – e fôlego – para entrar na disputa com candidatura própria, visto que já parece claro que a nomeação de Othon Bastos para a Educação não significou mesmo apoio institucional da legenda ao prefeito.

No PPS, há a possível candidatura de Eliziane, que tem soado mais como uma tentativa de evitar que o partido caia nas mãos do prefeito. Se houver alternativa, a deputada não se candidata.

Na base aliada à governadora Roseana Sarney (PMDB) ainda não surgiu um nome que possa de fato levar a bandeira do grupo numa eventual disputa.

E é por reunir características que contemplam os anseios de toda essa turma que Edivaldo Holanda Junior pode acabar transformando-se em via natural para derrotar o tucanato que comanda a Prefeitura de São Luís.

Já há grupos – tanto no Governo do Estado, quanto na oposição – que apóiam abertamente a idéia. Basta ele se interessar mais pelo assunto.

6 pensou em “Edivaldo Holanda Junior, o coringa

  1. Holanda Jr. representa para o maranhão o mesmo que o atual prefeito de Altamira do Maranhão Arnaldo Gomes,juventude,trabalho e justiça social. São pessoas de visão ampla e visionária. Dois homens que escolheram a vida pública para o favorecimento dos mais carentes e desprovidos da socidade.
    Pr.Carlos da Rocinha

  2. Conheço o dep. Federal Edivaldo Holanda Jr ( fiz faculdade com ele no curso de economia logo depois ele mudou para o curso de administração ). Ele é um cara serio q/só cultiva amigos e desejo muita sorte e que Deus ilumine seus ato e caminhos. Boa sorte Jr.

  3. Boa análise. Agora acho que o deputado jovem mas muito experiente, deve estar esperando a hora certa pra se manifestar.Interessado pelo assunto tenho certeza que ele está. Qual o político que não sonha em administrar sua cidade. Ele deve estar com certeza esperando o momento certo.

Os comentários estão fechados.