Após denúncia do blog, Prefeitura começa a asfaltar ruas na Fialho

Asfalto começou a chegar na avenida paralela à rua do fiscal

Na última segunda-feira (18) o blog denunciou, com exclusividade, o caso do fiscal de obras da Prefeitura que se aproveita da condição privilegiada de funcionário da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) para garantir asfalto na porta de casa.

Pois bem.

Na rua do fiscal, máquina na pista

A assessoria de comunicação da Prefeitura nunca enviou resposta sobre o assunto, mas leitores do blog confirmaram – e registraram – que os serviços já começaram no restante da rua.

Na manhã desta terça-feira (19), um dos internautas enviou e-mail com fotos das máquinas trabalhando nos arredores da casa do fiscal.

Era a melhor resposta que o prefeito João Castelo (PSDB) poderia ter dado.

9 pensou em “Após denúncia do blog, Prefeitura começa a asfaltar ruas na Fialho

  1. Caro Amigo Gilberto, leio com tristeza a notícia segundo a qual a prefeitura mais uma vez estria atendendo interesses pessoais, contrariando as demandas da comunidade… A via a qual aparece na foto é a Avenida Santa Isabel, uma das piores vias da Fialho. Pior que ela, só a Avenida Brasil, a principal da comunidade.
    Alias, só pra registrar, não é a primeira vez que autoridades residentes na Fialho utilizam desse expediente de beneficiar apenas os seus interesses pessoais. Tempos há trás, por exemplo, o então secretário metropolitano, no governo Zé Reinaldo, Fernando Fialho (filho do Vicente Fialho, que deu o nome a comunidade), construiu um condomínio fechado no “coração” da Fialho, e, pasme! Mandou asfaltar somente a via que dava acesso para o seu condomínio… Fazer o que?
    Colocando os pingos nos is: a Fialho até hoje, só contou com o apoio do deputado Max Barros. Esse sim, quando foi Secretário Metropolitano mandou asfaltou, com drenagem superficial, as seguintes vias: Rua 01, Rua 02, Rua do Motor, Rua da Feira, Rua Dom Pedro, Rua Presidente Médici, Rua Maria Pureza I, Rua Maria Pureza II, Trecho da Avenida da Brasil, Rua Imaculada Conceição, Rua do Campo, Rua da Assembleia e Miguel Baury.
    Faço esse registro para fazer justiça aquém realmente trabalhou pela minha Comunidade.
    Herbertt Morais

  2. Parabens ao autor da FOTO que conseguiu além de mostrar o trabalho “aos trancos e barrancos” de nossa combalida prefeitura, contemplar em seu click o famoso e cinquentenário Bar do Verdão de meu amigo Lulu. Grande figura do glorioso Fialho, Bairro que tanto amo.

  3. Gilberto
    O Herbertt, tem razão. O bairro Vicente Fialho, do qual sou morador, não tão importante e ilustre quanto ele, tem sido vitima do descaso e da falta de diligencia da Prefeitura. Ha pouco menos de três meses, se não me engano, passou por aqui uma patrulha tapando buracos das principais avenidas – as que correspondem o itinerário dos ônibus. Mas como é a praxe, o serviço foi mal feito e todos já voltaram. Agora, nos últimos dias, as maquinas deram as caras novamente. Só que trabalhando, apenas, no trecho da Avenida Daniel de La Touche. A foto mostrada parece que é da época que falei, de uns três meses atrás. Agora veja só: na saída da Avenida Brasil para entrar na Avenida Daniel de La Touche, (no sinal), existe um buraco que, com certeza, tem mais de quatro meses. A patrulha que estava “asfaltando” a Avenida, num ato de suprema generosidade, colocou um resto de asfalto no tal buraco. Mas o gesto generoso foi de tão má qualidade que o buraco permanece lá. O problema, Gilberto, é que a o Prefeito não anda na cidade e os seus Secretários sequer conhecem seus bairros. Há, por outro lado, a falta de acompanhamento e de fiscalização, alem da famigerada propinagem nas medições das obras. Desse modo, a cidade continua entregue as baratas, isso as vésperas do seu 400º Aniversário. A saída, democrática, para mudar isso seria a eleição do ano que vem. Seria, se o nosso povo fosse chinês, coreano, sueco, etc. como somos brasileiros temos que aguentar isso. Fazer o que ! Um abç do Milton Calado.

  4. bom dia gostaria de saber como faço pra asfaltar a rua ande eu moro,ja fui a prefeitura e nã consegui nada,aqui a rua é sem saída e tem varios burracos na rua sendo que a caida da agua fica na frente de casa,trazendo variso riscos a saude,podendo ate criar o mosquito da dengue,me AJUDA TEM MUTA CRIANÇA INCLUSIVE O MEU,QUE NÃO PODE BRINCAR …

  5. Bom dia Gilberto, gostaria de saber como faço para denunciar a prefeitura de seropédica, pois a mesma não cumpre com seus deveres, moro em uma rua principal que vai a té ao bairro de Santa Cruz do municipio do Rio, sendo que essa rua consta como asfaltada, o que e a mesma nunca recebeu. Gostaria da sua solidariedade e humanidade com o povo de seropédica já que os politicos são envolvidos com um monte de falcatruas.

    Sem mais obrigado.

Os comentários estão fechados.