Roberto Rocha e sua recepção na oposição a Castelo

Se está claro que a entrada de Roberto Rocha nos quadros do PSB dá novo fôlego à oposição ao prefeito João Castelo (PSDB) na disputa pela prefeitura de São Luís, em 2012, a sua chegada não é lá uma unanimidade.

Rocha é bem quisto apenas por parte da oposição, e é por essa turma que ele será bem recebido. No entanto, mesmo entre os que o receberão de braços abertos, os motivos não são os mesmos.

Quem o recebe bem:

Dino e Rocha: chapa possível

Flávio Dino (PC do B) – vê numa aliança com Rocha a solução para seus planos rumo à disputa pelo Governo do Estado, em 2014. Para ele, o ex-tucano pode ser o candidato a prefeito – eximindo-o dessa responsabilidade -, ou mesmo o candidato a vice numa chapa com o comunista. Se os dois vencem em 2012, Roberto Rocha é o vice perfeito para ficar no cargo quando Dino precisar sair, dois anos depois;

Marcelo Tavares (PSB) – vê a possibilidade real de crescer junto com o partido tendo um nome da legenda como prefeito da capital, não sem abandonar a idéia de disputar como candidato a vice-prefeito numa chapa com Roberto Rocha;

Helena Heluy (PT) – está exultante! Enxerga na chegada de Rocha a possibilidade de levar a esquerda de volta ao comando do Executivo Municipal;

Ribamar Alves (PSB) – está rindo com as paredes. Acha que, com Roberto Rocha, pode voltar a assumir o controle do partido;

Chico Leitoa (PDT) e Luciano Leitoa (PSB) – sonhando com a possibilidade de fazer de Roberto Rocha o articulador de uma aliança mais ampla, com o PDT incluído;

Quem não recebe bem:
José Reinaldo (PSB) – já deu declarações públicas questionando a chegada de Rocha. Acha que ele já chega com muita força e isso o incomoda. Além do mais, tem o interesse de fazer do sobrinho, Marcelo Tavares, o candidato do partido – nem que seja candidato a vice;

Movimento sociais – ainda vêem Roberto Rocha como um homem de direita. Acreditam que eles esteja ligado ao grupo Sarney e seja uma espécie de “sabotador” da esquerda maranhense.

8 pensou em “Roberto Rocha e sua recepção na oposição a Castelo

  1. Já votei nele, mas não voto mais. Está mais uma vez sendo usado pelo grupo Sarney, a Radio Capital de sua propriedadee já vinha dando sinal desse rompimento com o PSDB desde do início do ano, quando fez uma reestruturação colocando vários programas que passam o dia todo metendo o pau no Castelo.
    Já atrapalhou o Zé Reinaldo e agora quer atrapalhar o Castelo, mas meu voto não o terá, muito imaturo esse rapaz.
    Ganharia mais se fosse candidato a prefeito de Balsas.

    • Como sempre, a culpa é do Sarney. Se formos levar em conta o raciocínio torto dos oposicionistas de gabinete, nas eleições de 2012 vai ser Castelo contra todos os candidatos de Sarney: Roberto Rohca, Flávio Dino e quem mais entrar na disputa.

  2. É muita cara grande, mesmo de Zé Reinaldo, falar em Rob Rocha’estar a serviço de sarney’… Zé fala isso pq não se deu bem na sua saída de lá…e prá lá, tá doido pra voltar!!

    A chegada de Roberto Rocha no PSB reanima e reposiciona as coisas na oposição no estado e além de tudo, ‘aqueta o facho’ dos Tavares !!

    • Na verdade, acho que “aqueta o facho” de Zé Reinaldo. A mim, parece que Marcelo Tavares recebe bem o novo colega de partido. Grato pela participação.

  3. Votei várias vezes em Roberto Rocha, por enquanto não voto mais, vou dar um tempo, deixar que ele prove todos os tempero da politica, direita, esquerda, em cima, embaixo do muro, centro direita, centro esquerda, de lado, no canto ect, quando estiver provado essa sopa toda, com uns 80 anos de idade, já o concidero maduro, ele já sabe o que quer, ai então eu volto novamente a lhes prestigiar com meu voto.

Os comentários estão fechados.