Rocha diz que o “PSDB se enrolou” e evita polêmica com José Reinaldo

Rocha: candidato a prefeito ou a vice

O ex-deputado federal Roberto Rocha parece ter dois objetivos claros na formação do seu discurso para a chegada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A filiação ocorre hoje (28) à tarde, na Assembléia Legislativa.

O primeiro deles é conseguir descolar, de vez, sua imagem do PSDB, hoje tido como espécie de cartório do prefeito João Castelo. O segundo é garantir um ambiente tranqüilo para seu ingresso no novo partido.

Prova disso foram duas declarações de Rocha, em entrevista na Rádio Capital AM, de sua propriedade, na manhã desta quinta-feira.

Sobre o PSDB, ele disse que o partido “se enrolou”, a partir das eleições de 2008 – culminando com erros de estratégia em 2010 – e que pode pagar o preço ficando “reduzido a projetos municipais”.

“Lamento o PSDB ter-se enrolado num momento crucial [referindo-se às eleições de 2010]. O PSDB pode pagar muito caro por isso, pode ficar reduzido a projetos municipais”, declarou.

Respondendo a pergunta do titular deste blog sobre as declarações de José Reinaldo (PSB) contra a sua entrada na legende, Roberto Rocha fez-se de desentendido.

“Não tenho tomado conhecimento de divergências no PSB a meu respeito”, completou.

Flávio Dino

Além do PSDB, Rocha mandou recado, também, aos oposicionistas que não vêem com bons olhos sua aproximação do presidente da Embratur, Flávio Dino. Ambos já foram acusados, pelos próprios colegas de oposição – em momentos diferentes – de ter sido cooptados pelo sarneysismo.

“Tenho muito mais convergências do que divergências com o Flávio Dino, para desgosto de alguns”, disparou.

12 pensou em “Rocha diz que o “PSDB se enrolou” e evita polêmica com José Reinaldo

  1. Não consigo entender. O Roberto alega que o PSDB valoriza projetos municipais. E ele vai ser candidato a prefeito de São Luis?Acho que o PSDB não estava mas era priorizando os interesses pessoais dele.Além do que político sem mandato é complicado.

    • Eu entendi. O que ele quis dizer foi que PSDB vai se limitar a isso. Já a candidatura dele, a prefeito ou vice – esta numa chapa com Flávio Dino – seria o primeiro passo de uma articulação maior, visando ao Governo do Estado.

  2. ROBERTO ROCHA, é um náufrago, qualquer coisa boiando no mar ele se agarra sôfrego, na esperança da salvação. Roberto Rocha, faça um manifesta a sociedade, se redima, liberta-se daqueles que o fizeram fracassar duas candidaturas, (Governador e Senador), você não tem como as pessoas confiar em ti, se foste induzido ao erro por dua vezes. O que ganhaste com isso? o que o fez perder dois mandatos garantido, Porquer?

  3. Roberto Rocha e Edson Vidigal foram escalados pelo GRUPO SARNEY para ajudarem a detonar a candidatura de José Reinaldo Tavares ao Senado Federal nas eleições passadas. Agora surge esse “pachequismo” de lançar Roberto como candidato à prefeitura de São Luis.

    Pergunto: qual é a representatividade que essa novidade conhecida tem em São Luis?

    Na verdade está em prática o plano B da famigerada família Sarney: alijar João Castelo e José Reinaldo Tavares da luta em 2012. Esse último sente-se ameaçado dentro do seu próprio nicho partidário. È importante ressaltar que essa maldosa e duvidosa investida conta com a participação do sumido Flávio Dino – que se encontra caçando níquel para a campanha “na zoropa”. È MUITA ONDA! NÉ?!

    Marco Antonio carvalho Diniz

  4. Roberto Rocha é igual sansao. Sansao tinha tanta raiva e ódio no coração que pediu a DEUS forca para destruir seus adversários. Por conta disso derrubou as colunas do templo e matou seus inimigos e morreu também. Assim faz Roberto Rocha. Depois de sacanear com todo mundo na oposição, aparece como bom moço e Salvador da pátria. Mas na verdade, seu verdadeiro intuito é arrebanhar a oposição. E tem conseguido, à exemplo do que fez nas eleições passadas. O pior é que Flávio Dino caiu na cilada. Gilberto, tu pode negar que essa jogada não tem nada a ver com o competente grupo sarney, mas eu te digo com toda certeza, pois tenho informações privilegiadas, assim como você tem, Roberto esta mais próximo do grupo que você imagina e esta jogada foi bolada junto com o palácio. Pior que a oposição caiu.

    • Vcs sempre com esse discurso. Se assim for, ótimo pra Roseana. Mas não acredito nessa conspiração. A mim, isso parece mais discurso de aliado de Castelo pra “queimar” o cara logo de saída.

  5. Ou seja: Esse canalha vive de conveniência. Puxou, todos sabem pra quem, né?
    O maior projeto dele, é fortalecer seus próprios negócios, fortalecer suas “bases” fazendas, lojas, aviões, pontos comerciais etc etc… Não muito diferente dos demais.

Os comentários estão fechados.