Contra parecer e decisão judicial, prefeito de Urbano Santos nomeia 400 concursados

Abnadab: decisão judicial desrespeitada

O prefeito de Urbano Santos, Abnadab Léda, não deu a mínima bola para a decisão da juíza Débora Jansen Castro, titular da comarca, e manteve a nomeação de cerca de 400 aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal.

Segundo a magistrada, o edital que convoca os aprovados e o posterior ato de nomeação têm como único objetivo inviabilizar a administração de Aldenir Santana (PDT), segundo colocado nas eleições de 2008. Ele deve assumir o cargo este mês, tão logo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retorne do recesso forense e o acórdão com a decisão pela cassação de Abnadab seja publicado no Diário Oficial da União.

“Por uma questão de cautela e, estando demonstrados os requisitos autorizativos da medida liminar pugnada, consistente na plausibilidade das alegações apresentadas e no perigo que a demora na finalização do feito principal pode ocasionar à parte autora, hei por bem deferir o pleito de urgência vindicado. […] E com lastro em tudo o mais que dos autos consta, presentes os pressupostos de concessão da medida judicial suplicada, DEFIRO o pedido veiculado na inicial, devendo ser adotada a seguinte providência: I) Suspender o edital de convocação 007/2011 de lavra da Prefeitura Municipal de Urbano Santos; II) Notificar a Secretária de Administração para cumprir a decisão”, diz a magistrada em sua decisão de 8 de julho, ainda não cumprida.

Parecer

Parecer emitido pela assessoria jurídica de Aldenir Santana – a que o blog teve acesso com exclusividade – critica a ação do prefeito e o critica por induzir “cidadãos de Urbano Santos a erros, concedendo portarias sem força de validade, desobedecendo à ordem judicial […]”.

No documento, ressalta-se que o parecer foi emitido para responder “varias consultas jurídicas indagando sobre a situação presente dos convocados no Edital nº 07/2011 do Município de Urbano Santos/MA”.

“O objetivo único do chefe do executivo é lesionar a integralidade das finanças municipais. Em nenhum momento ficou demonstrado o bem da coletividade, mas ficou caracterizado que trava a batalha pessoal para criar desequilíbrio político e financeiro para a próxima administração”, diz o parecer.

Segundo apurou o blog, por conta do inchaço da folha, em uma escola de apenas uma sala há mais de 10 vigias trabalhando em um único turno. Em algumas repartições, o Executivo está concedendo licença aos funcionários que já faziam parte da administração para que os novos “contratados” possam assumir e ter lugar para trabalhar.


16 pensou em “Contra parecer e decisão judicial, prefeito de Urbano Santos nomeia 400 concursados

  1. A culpa disso tudo é a própria Justiça. O Juiz(A), cassa o Prefeito, o Desembargador põe de volta, ai fica a dança das cadeira, um tira outro bota, tira e bota, bota e tira. Isto corre rio de dinheiro via advogado, todos ganha, menos o povo que se lasca de ver tanta injustiça. E esta palhaçada não tem fim.
    ________________________________________________

    A propósito, vc tem a revista Isto é, deste fim de semana?, para me emprestar?, procurei nas banca, estou exausto e não encontrei!.

  2. Quanta maldade… ainda acho que isso é perseguição…
    huauhauhauhauhauhauhahuahua

    Só rindo muito para não chorar! Enquanto isso, eu pago a conta!

  3. POBRE DO POVO DE URBANO SANTOS QUE VAI VER SEU DINHEIRO SER ROUBADO NOVAMENTE!!
    ESTE RATO QUE VAI ENTRAR NA PREFEITURA JÁ ESTA DEVENDO MUITO E ESTA FALANDO QUE VAI PAGAR QUANDO TOMA POSSE.

    AGORA ESTE JUIZ QUERER RETIRAR E LEGITIMIDADE DE QUEM PASSOU NO CONCURSO DE ENTRAR NA É CERTO AINDA BEM QUE ABNADAB VAI NOMEALOS POIS QUANDO ESTE OUTRO ENTRAR NÃO IRIA CHAMA NINGUÉM MESMO , SÓ VAI COLOCAR OS CONTRATADOS .

    VIVA CONCURSO!VIVA DIREITO!VIVA PREFEITO!!

    “MOVIMENTO JUSTIÇA “

  4. O RATO QUE VAI ENTRAR É MELHOR DO QUE RATAO Q TA SAINDO LADRAO FICHA SUJA E TU BABAO PROCURA É ESTUDAR E PASSAR DENTRO DAS VAGAS!!!!!! AINDA BEM QUE A CIDADE VAI SER LIVRE DESSA QUADRILHA QUE ASSALTA DESCARADAMENTE OS COFRES DA PREFEITURA E AINDA POSA DE BOM SAMARITANO!!!!

  5. isso é tudo armação do Abnadab Léda, o objetivo dele é confudir a opinião pública e sair de bonzinho. Esse cara acabou com o municipio de Urbano Santos, os predios públicos estão todos sucateados, a cidade cheia de lixo, não respeita ninguém, nem mesmo a justiça, até porque ele ñ tem mesmo mais nada a perder. A desgraceira tá feita, pobre do povo que não consegue enxergar essas artimanhas desse ditador que tá fazendo tudo isso para tirar vantagem e eleger a mulher dele, vai ser mais uma irregularidade, pois se é mulher dele não pode ser candidata. Talvez ele faça isso confiando nas liminares que estão à venda ai nesses tribunais a fora.

  6. A cidade de Urbano Santos vive nesse último governo de Abnadab uma das suas piores administraçoes, este senhor sucateou a máquina pública, deixando a cidade um verdairo caos em todos os sentidos. Os que defedem o seu governo ilegítimo não tem argumentos sólidos para defender a falta de eescrúplos e de humanidade dessa gente fétida que se enraizou na administração Urbanossantense.
    Pobre Urbano Santos a cidade dos amores tão maltrada por essa gente ganaciosa e perversa ainda bem que a justiça colocou um freio na turama do Abi, a cidade agora vai respirar um pouco mais aliviada.

  7. Caro Gilberto tenho acompanhado as últimas noticias sobre a minha querida Urbano Santos, eu que não moro na cidade fiquei triste quando estive a ultima vez na cidade passando férias, e vi as condições de Urbano Santos, cidade suja, os rios desmatados, uma cidade com aspecto de abandono.
    Só não entendo o porque a justiça demorou tanto para agir e será que este prefeito cassado faz com tanto dinheiro que sai para Urbano Santos????

    • O tempo da Justiça, meu caro, nem sempre é o tempo da imprensa ou do cidadão comum. Ainda há o que se melhorar, mas nossa Justiça já deu passos largos nos últimos anos rumo à modernização. Grato pela participação.

  8. Esse Abnadab é um monstro isso que ele vem fazendo em Urbano Santos não é de agora, pois quando ele trabalhava na CEMAR, era um perseguidor implacável, quando cismava de uma pessoa coitada dela.Quando ele se mudou para Urbano Santos todos que trabalhavam com ele se sentiram aliviados, pois já não aguentavam mais de tanta humilhação por parte desse ….Visitei essa cidade maravilhosa e acolhedora de um povo gentil e hospitaleiro e vi as péssimas condições que esse usurpador do dinheiro público deixou a cidade.Só peço a Deus que esse povo tão inteligente seja sábio e não vote mais nesse corrupto.Ele sabe usar de várias formas e artimanhas … para enganar o povo, mas que o povo dessa vez saiba ter discernimento e coloque essa … para pastar bem longe dai.Os que defendem esse …, é pior do que ele, pois muitos que defendem ele são filhos dai e contribuem para seus conterrâneos sejam humilhados.

    • Grato pela participação. O comentário foi moderado pelo uso de termos ofensivos… Melhor preservar o debate em alto nível…

  9. Gilberto até sou parente desse gestor corrupto de Urbano Santos e sei do qunto ele é prejudicial para as pessoas, pois ele sempre está defendo seus próprios interesses.Ele não tem compromisso nem mesmo com seus familiares, quanto mais com um povo lutador e bravo como esse de Urbano Santos.E mais uma vez espero que esse povo tão sábio dê um basta nesse usurpador do dinheiro público.Aqui em Tuntum não é diferente, seu irmão é do mesmo jeito.E ainda tem uma:Numa eleição para presidente da câmara lá em Urbano Santos ele contratou junto ao seu irmão muitos capangas na intenção de intimidar a população, pois lá o candidato da oposição ganhou, mas tomaram na marra via judicial, pois depois que a Rosegana surrupiou o mandato do Eterno Jackson Lago dessa forma aqui no Maranhão virou moda.

Os comentários estão fechados.