MP requer devolução de recursos por ex-prefeito de Trizidela do Vale

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras interpôs, em 15 de junho, duas Ações de Execução Forçada contra o ex-prefeito do município de Trizidela do Vale (distante 279km da capital), Paulo Antonio Barros da Silva. Ajuizou as ações a promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes. Trizidela do Vale é termo judiciário da Comarca de Pedreiras.

Numa das ações o MPMA requer o pagamento, no prazo de três dias, da multa no valor de R$ 1.233,88 ao erário estadual. Na outra solicita o pagamento do débito no valor de R$ 6.168,41 aos cofres do município.

Em caso de descumprimento, está prevista a penhora de bens de Paulo Antonio Barros até a satisfação do débito.

As ações foram baseadas no Acórdão nº 88/2009, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que considerou irregular a prestação de contas do exercício financeiro do ano de 2002, imputando o pagamento dos valores ao ex-prefeito.

Foi solicitada ainda pelo MPMA a decretação da indisponibilidade de valores existentes nas contas bancárias de Paulo Antonio Barros da Silva equivalentes ao montante requerido.

(As informações são do MP-MA)

2 pensou em “MP requer devolução de recursos por ex-prefeito de Trizidela do Vale

  1. Conversa pra boi dormir, não vai devolver nada, não vai pagar nada, fica porisso mesmo, esta -estória- vejo todo dia, não pagam milhões vai pagar ninharia.

Os comentários estão fechados.