Escórcio e Dutra trocam “gentilezas” na Câmara

Chiquinho: não há irregularidade

Os deputados federais Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) e Domingos Dutra (PT-MA) voltaram a trocar “gentilezas” na Câmara dos Deputados, na tarde/noite da última segunda-feira (1º).

Dutra estava todo serelepe repercutindo a denúncia da revista Isto É sobre os 72 hospitais do Governo do Estado. Chiquinho entrou pesado no debate.

Exigiu que, mais do que denunciar, o petista trabalhasse pelo Maranhão. Para quem não sabe, Dutra não destinou uma emenda sequer para o estado – todas foram encaminhadas ao Tocantins, Piauí ou ao Distritio federal.

“A população maranhense merece respeito e nós fomos eleitos para trabalhar pelos maranhenses”, enfatizou o peemedebista, lembrando que o Maranhão recebe o menor valor per capita nos repasses do Ministério da Saúde, que atualmente é de R$ 110,00.

“Porque o deputado Dutra, que está aqui há muito tempo, não lutou para que o sistema de saúde do nosso estado fosse contemplado com um maior volume de recursos, já que ele é da base de sustentação, teve o apoio do presidente Lula”, questionou. “Ele não fez porque tem problema, não com a governadora Roseana Sarney, mas com o vice-governador, que é do PT”, completou.

Escórcio também negou que haja irregularidades nos contratos da Secretaria de Saúde para construção dos hospitais. Ele solicitou ao deputado Osmar Terra, da Comissão de Seguridade Social, que convoque representantes do Ministério da Saúde e o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, para discutir a saúde do Maranhão.

“Não temos nada a temer. Não há qualquer irregularidade. As empresas que não deram conta das obras do Programa Saúde é Vida tiveram seus contratos rescindidos e outras já foram contratadas para que os hospitais sejam todos concluídos”, esclareceu ele.

5 pensou em “Escórcio e Dutra trocam “gentilezas” na Câmara

  1. Nunca vir tanto cinismo na pessoa deste Chico Escroque, ator mambembe do circo do Sarney, só presta para ser treino do boxeador.
    Deve suar nas têmporas, aflito na defesa da oligarquia do qual ele é vassalo.

  2. Taí um grande problemão: O Dep. Chiquinho Escórcio que dias atrás chamou o Sarney de pai agora se esmera em provar o que a razão desconhece como verdadeiro. Em promessas de campanha os 72 ‘hospitais’ – que em verdade nao passam de postos de saúde avançados – seriam entregue antes mesmo do fim do ano de 2009 e até hoje quase nada……………Outro dia questionada sobre os resursos detsinados as tais obras a Governadora afirmou que o Sec. Murad tem até 2014 para prestar contas: QUANTA DIFERENÇA DE DISCURSO…………….
    Por sua vez o pobre DOMINGOS DUTRA abandonado pelo seu partido e uma verdadeira ilha de ‘oposição’ no Maranhão vive se perdendo em discursos vazios e em conflitos por busca de espaço na casa que ajudou a criar. Não vê o nobre deputado que o PT atual, o mesmo do Presidente Lula Light, não é mais aquele da fundação. Se é que aquele da fundação existiu um dia……..
    Grande abraço.

  3. Esse Chiquinho Escróteo tem saudades do finado Alexandre Costa de quem ele “herdou” tantos bens. Sarney que tenha cuidado…..

Os comentários estão fechados.