SEDEL discute etapa final com coordenadores dos JEMs

Universíade: Alim Neto comandará delegação

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizou, na última segunda-feira (1º), reunião os coordenadores das modalidades que integram a edição deste ano dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e os secretários-adjuntos da Sedel, Alim Maluf Neto e Winglitton Barros, o China, também participaram da reunião.

O encontro serviu para discutir os procedimentos que serão adotados durante a fase final da competição, que terá início dia 10 deste mês com a realização da cerimônia de abertura dos JEMs, marcada para ocorrer no Ginásio Castelinho. As partidas finais da categoria infantil (de 12 a 14 anos) começam no dia 11 e prosseguem até dia 21. As disputas da categoria infanto (de 15 a 17 anos) terão início somente em setembro.

Outro assunto também abordado na reunião foi a mudança, de forma interina, da direção dos JEMs na categoria infantil. O diretor-geral da competição, o secretário-adjunto de Desporto Educacional, Alim Maluf Neto, terá de se ausentar este mês. Ele irá chefiar a delegação brasileira na principal competição universitária do mundo: a Universíade, que este ano será realizada na cidade chinesa de Shenzhen, entre os dias 12 e 23 deste mês.

“Esta é a terceira vez que tenho esta oportunidade de chefiar uma delegação brasileira em uma competição tão importante como é a Universíade. É um orgulho prestar este serviço ao país e também representar o Maranhão fora do país. Esta será a maior delegação do Brasil em uma edição da Universíade. Serão mais de 300 pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes”, explicou Alim Neto.

Durante o período em que Alim Neto estará com a delegação brasileira na Universíade, a direção dos JEMs ficará a cargo do secretário-adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Winglitton Barros, o China, e do diretor-adjunto dos JEMs, Sandow Feques.

(As informações são do Governo do Estado)