Castelo mente ao informar, em nota, que já emitiu certidão para a Via Expressa

João Castelo: mentira

O prefeito João Castelo (PSDB) mentiu descaradamente, na nota oficial que emitiu semana passada, ao dizer “que já se encontra à disposição do solicitante” a certidão de uso e ocupação do solo referente à obra de implantação da Via Expressa.

Na tarde desta segunda-feira (8), funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) foram à Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (SEMHUR) buscar o documento.

Foram informados de que o processo ainda encontrava-se no Instituto das Cidades. Ao chegar lá, uma surpresa: o protocolo do Instituto informava que o processo estava na SEMHUR – que já havia dito que lá não está.

Detalhe, todo o acompanhamento do processo é feito manualmente. Não há um registro informatizado dos dados.

Assim, quem busca informações nessas duas pastas fica sendo jogado de um lado para o outro.

Um verdadeiro desrespeito.

Gardeninha também mente

A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), filha do prefeito, também mentiu sobre o assunto. Acaba de afirmar, em discurso na Assembléia Legislativa, que a tal certidão já foi emitida pela Prefeitura e está à disposição da SINFRA.

Como se vê, estão bem entrosados até nas inverdades.

Nota: Post alterado às 18h10 para acréscimo do tópico sobre a deputada tucana.

18 pensou em “Castelo mente ao informar, em nota, que já emitiu certidão para a Via Expressa

  1. NÃO TEM NADA HAVER A PERGUNTA QUE VOU FAZER COM O POST. MAIS TENHO ESSA CURIOSIDADE: OS SECRETÁRIOS BULCÃO E TADEU PALÁCIO JÁ FORAM NA ASSEMBLÉIA FALAR A RESPEITO DA VERBA DO ESTADO PARA A ESCOLA DE SAMBA BEIJA-FLOR COMO QUERIAM OS DEPUTADOS?

    • Ainda não foram e acho que nem irão. O que a AL aprovou foi um convite, o que lhes garante a prerrogativa de ir, ou não.Fica a critério deles. O que vc acha que eles farão?

  2. MEU CARO, COM CERTEZA NÃO IRÃO JÁ QUE NÃO SÃO OBRIGADOS, SERIA UMA ATITUDE “BONDOSA” DEMAIS DOS NOBRES SECRETÁRIOS, MAIS COM CERTEZA NO CARNAVAL ESTARÃO LÁ, FIRME, FORTE E EMPOLGADOS EM CIMA DE UM CARRO ALEGÓRICO.

  3. Não entendo muito de lei, mas, para mim, ficou claro que é uma intervenção urbana branca estadual. Caso se configure é bom que se estenda aos demais localidades da ilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! terra de ninguém mesmo.

  4. O projeto Rio Maranguapinho, maior intervenção urbana do País, onde prever beneficiar cerca de 350 mil pessoas de Fortaleza e de Maracanaú.Lá estão sendo executadas obras de dragagem, construção de conjuntos habitacionais, urbanização das margens do rio e barragem de contenção do rio para evitar alagamentos.
    Texto extraído do material: PROBLEMAS DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO E DEGRADAÇÃO AMBIENTAL NO NÚCLEO URBANO DE TIBAU-RN.
    Segundo Vargas (2004) diz:
    “O processo de gestão urbana compreende o planejamento dos processos a serem adotados, sua implementação e acompanhamento para reorientar os procedimentos em busca de alcançar os objetivos previamente definidos. Assim, todo projeto de intervenção urbana de iniciativa do poder público deve ter como finalidade a promoção do desenvolvimento urbano em busca de uma melhor qualidade de vida”.

    O Plano Diretor, é o principal instrumento de intervenção urbana e ambiental do município, ele estabelece diretrizes urbanísticas para o desenvolvimento urbano e econômico, parte fundamental do processo de planejamento, garantindo a função social da cidade e a preservação ambiental, orientando e disciplinando o crescimento urbano sob a ótica de um modelo de cidade, concebendo e priorizando os interesses coletivos.

  5. Se já existisse essa famigerada certidão, o João Castelo deveria tirar uma foto com ela. Esse desafio deveria ser proposto a ele. Ou então, a Gardeninha levar ao plenário da Assembleia.

  6. MENTIRA POR MENTIRA ,ESSA TUA GOVERNADORA É CRAQUE NISSO , ESSA TAL DE VIA EXPRESSA QUE TU GANHA PELA PROPAGANDA NO TEU BLOG É MAIS UMA MENTIRA , QUERO QUE O GOVERNO ROSEANA MOSTRE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MA OS RECURSOS ASEGURADOS PARA ESSA OBRA , PELO QUE SEI SÓ ESTÃO ASEGURADOS 20 MILHÕES QUE FORAM ATRAVES DA FUNDAÇÃO PEDRO NEIVA DE SANTANA E QUE OS 80 MILHÕES RESTANTES NÃO EXISTEM.
    POR ISSO É QUE CHAMAM ELA DE ROSENGANA.

    • Agora sim vc começa a deixar clara a real motivação dos seus comentários… Se a avenida não vai sair do papel pq o governo não tem dinheiro, não seria mais sensato o prefeito João Castelo liberar todas as licenças e alvarás e aguardar a governadora cair em descrédito?

  7. NOSSA VOCÊS DOIS, GILBERTO E FÁBIO HENRIQUE VÃO FICAR BRIGANDO UM PARA DEMONSTRAR QUE TEM O RANÇO DO ÓDIO APARENTEMENTE GRATUITO EM SEU CORAÇÃO E OU OUTRO PARA DEMONSTRAR QUE AGRADA, PROTEJE E DEFENDE OS PODEROSOS DO MARANHÃO????
    QUE É ISSO GENTE ACHO QUE ESTE É UM LUGAR DE INFORMAÇÕES E DEBATE DE IDÉIAS E IDEAIS E NÃO DE PAIXÕES E BAJULAÇÕES!
    GRATO PELO ESPAÇO!

Os comentários estão fechados.