“Não sei porque essa celeuma toda em torno da Via Expressa”, diz Roseana Sarney

A governadora Roseana Sarney disse, nesta quinta-feira (11), não entender por que a Prefeitura de São Luís tem criado tanta “celeuma” em torno da obra de implantação da Via Expressa.

A obra foi iniciada semana passada, já sofreu um embargo administrativo e, apesar de o prefeito João Castelo (PSDB) afirmar, em nota oficial, que a certidão de uso e ocupação do solo estava à disposição da SINFRA, o documento na verdade nega a possibilidade de início das obras, que continuam.

“Não sei porque essa celeuma toda em torno da Via Expressa, mesmo porque é uma avenida que vai beneficiar toda a população de São Luís e do Maranhão. Todos sabem que 90% das obras em São Luís foram feitas pelo Governo do Estado. Então, eu não estou entendendo essa celeuma porque a gente quer fazer uma avenida”, declarou.

A governadora aproveitou para lembrar que, em pesquisa recente, aproximadamente 85% da população diz achar “muito importante” a construção da nova avenida.

“A população quer, o governo economizou pra fazer, estamos com a obra toda regular, sem problema algum, pronta pra nós desenvolvermos e inaugurarmos dia 8 de setembro do ano que vem, então eu acho que não deve haver problema nenhum”, completou.

12 pensou em ““Não sei porque essa celeuma toda em torno da Via Expressa”, diz Roseana Sarney

  1. Ela soube dessa celeuma pela internet? Ela ainda mora aqui no Maranhão? Ela sabe que o ministério publico barrou a ampliação da litorânea pois a avenida dos Holandeses poderia ser ampliada? Porque ela não amplia a Holandeses ou a Jeronimo de Albuquerque? Ela sabe que essa avenida vai beneficiar só os shoppings da cidade, os sócios e parentes dela? Por favor peça a ela que responda essas perguntas.

  2. Acontece que a maioria da população, desconhece o verdadeiro jogo de interesse por trás de manobra escusas. O povo com toda a sua sabedoria se deixa leva, é uma obra que encanta o espírito e o coração de todos os ludovicense, mas os abutres estão as espreita para dar o bote, são mais de cem milhões em jogo, terenos super valorizados, interligações de shopping, é uma via marginal, MA 171, um nome bem adequado para os seus idealizadores.

  3. A Rose me pareceu tão abatida? Tadinha, será que faz parte da estratégia de posar de vítima? Ela não sabe pq a celeuma? Talvez pq o Secretário dela (que copiou a idéa da Via Expressa do gustavo Marques, mas não dá nome ao pai) seja um bom engenheiro mas como técncio desconhece os trâmites para se liberar uma obra. Não é porque Rose conseguiu reverter uma eleição no TSE que ela pode fazer tudo que lhe der na telha. Existem órgãos, existem fiscalizações…
    Ela não disse que ano que vem ela vai entregar só uma etapa da obra?(será que vai ser mais uma promessa como a dos hospitais?)

    • Não ouvi ela dizendo que vai entregar uma etapa da obra… pelo que consta, a obra será entrgue, em sua totalidade, no ano que vem…

  4. ESSA GOVERNADORA MORA AQUI ?
    SÓ AGORA ELA APAREÇE COMO VITÍMA , PORQUE ELA NÃO TERMINA OS FAMOSOS 72 HOSPITAIS QUE SERVIRAM DE CABOS ELEITORAIS DELA EM 2010 ?
    PORQUE ELA NÃO ARUMA AS ESTRADAS MARANHENSES , A ESTRADA DA MAIOBA , A PONTE DO CARATATIUA , O ESTADIO CASTELÃO , O GINASIO COSTA RODRIGUES ?
    ROSEANA ACORDA TEU GOVERNO TÁ PARADO , O POVO TÁ VENDO.

Os comentários estão fechados.