Carlos Brandão ainda não desistiu do PDT, nem do PPS

O presidente da Comissão Provisória Estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão – ele assumiu o posto em substituição a Roberto Rocha, que ingressou nos quadro do PSB -, disse em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (12), que ainda vai tentar conversas com membros do PDT e do PPS para viabilizar uma aliança formal em 2012.

Os dois partidos, apesar de bem aquinhoados na administração municipal, não estão fechados com o prefeito e, nos dois, fala-se no lançamento de candidaturas próprias no ano que vem, o que tem incomodado Castelo.

“O PDT, boa parte dele, está afinada com a administração João Castelo, outra parte não está afinada e o que precisa é diálogo. Hoje, 25% da Prefeitura de São Luís está nas mãos do PDT. O que falta são outros acertos. E, agora, nós vamos trabalhar em cima desses acertos, dessas negociações, para que haja uma interação melhor”, declarou.

Em relação ao PPS, Brandão reconhece que um acordo é mais difícil. Além de o partido ter apenas uma secretaria no Município – contra seis do PDT -, direcionamento nacional dos popular-socialistas é ter candidatos próprios em todas as capitais.

“A mesma coisa é o PPS. Boa parte dos membros do PPS está participando da administração municipal, mas existem algumas divergências. E há o interesse, a nível nacional, de lançar candidatos próprios em algumas capitais. Isso deve ser levado em consideração”, pontuou.

Sobre as divergências internas, o novo presidente do partido acha normal que as diferenças sejam externadas e afirmou que vai buscar um entendimento. Segundo ele, a falta de reuniões – ele confirmou declarações do deputado federal Pinto Itamaraty, de que o partido não se reunia desde as eleições de 2010 – possibilitou um distanciamento maior das lideranças partidárias.

“O partido estava há muito tempo sem se reunir, tem algumas divergências, como todo partido tem. Essa disputa, essa divergência é normal, é da democracia. Então, a nossa grande missão é criar uma harmonia, unificar o discurso e fazer o partido crescer”, completou.

Brandão disse também entender as circunstâncias que levaram Roberto Rocha e Edson Vidigal a deixar a legenda. Segundo ele, os projetos pessoais dos dois colidiam com o direito do prefeito João Castelo de lutar por sua reeleição.

Na avaliação do deputado, é “contornável” a situação de Aderson Lago, que já declarou a auxiliares próximos a intenção de deixar o partido e rumar, possivelmente, para o PDT. “Tudo depende do diálogo”, repetiu.

Via Expressa

Carlos Brandão (PSDB) ainda se posicionou sobre o principal tema que tem movimentado a agenda político local nos últimos dias – o embargo da Prefeitura de São Luís à obra de construção da Via Expressa. Oo tucano disse esperar que haja entendimento entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

“O melhor caminho para se resolver essas questões é o entendimento, porque só quem perde com esse distanciamento [entre Governo e Prefeitura] é a população”, disse.

3 pensou em “Carlos Brandão ainda não desistiu do PDT, nem do PPS

  1. DEU NO BLOG DO LUIS CARDOSO

    À ‘exemplo’ de vários municípios, em Altamira do Maranhão impera o nepotismoPolítica 21-05-2011 às 12:52 24 comentários

    Arnaldo Gomes (PT)
    Virou moda no Maranhão! Seguindo o ‘exemplo’ de Brejo de Areia, São João Batista, Amarante, Grajaú, Raposa, Jenipapo dos Vieiras, Parnamara, Jatobá, Conceição do Lago-Açu e vários outros municípios, Altamira do Maranhão também registra um escandaloso nepotismo.

    Em sua maioria, os cofres públicos são despejados em salários para a família do prefeito Arnaldo Gomes (PT).

    Denuncie: sabe de algum caso de nepotismo em sua cidade? Envie para o blog

    A situação de Altamira do Maranhão, pelo visto, não é nada diferente de outros municípios já denunciados neste blog, conforme lista abaixo:

    1 – Arlene – Irmã do prefeito e Secretária de Assistência Social, Gestora do Programa Bolsa Família e Professora
    2 – Arteilde – Irmã do prefeito e Secretária de Saúde, Diretora do Hospital e Enfermeira
    3 – Arleilde – Irmã do prefeito e Orientadora Pedagógica
    4 – Arteane – Irmã do prefeito e Orientadora Pedagógica
    5 – Arleide – Irmã do prefeito e Vereadora e prefeita de fato
    6 – Arthur – Irmão do prefeito e Advogado da Prefeitura
    7 – Leonilton – Cunhado do prefeito e Secretário Adjunto de Saúde e Bioquímico
    8 – Rosemiro – Cunhado do prefeito e Técnico em Manutenção dos Computadores do Município
    9 – Pedro Convel – Cunhado do prefeito e Secretário de Finanças
    10 – Antonio Gonçalo – Tio do prefeito; recebe sem trabalhar, espécie de faz tudo
    11 – Poliana – Enteada da irmã do prefeito/Arleide e Dentista do Município
    12 – Silvia – Prima do prefeito e Auxiliar na Secretária de Assistência Social
    13 – Sra. Dora – Mãe do prefeito; recebe sem trabalhar
    14 – Maria Antonia – Tia do prefeito; recebe sem trabalhar
    15 – Elane – Prima do prefeito e Atendente de Saúde
    16 – Wacson – Primo do prefeito e Fiscal do Município
    SERÁ QUE ISSO É VERDADE OU APENAS UMA RIDICULA CALUNIA.

Os comentários estão fechados.