Em nota, Sindjus diz que “greve não está suspensa”

A direção do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão (Sindjus) afirmou, em nota na sua página na Internet, que não vai paralisar o movimento grevista iniciado dia 9 de agosto.

Em decisão proferida na tarde da última quinta-feira (11), o desembargador Raimundo Cutrim concedeu liminar em medida cautelar impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e considerou ilegal a paralisação dos servidores.

Os principais argumentos da PGE, acatados na liminar, são os de que o sindicato não respeitou o prazo legal entre a Assembléia Geral e deflagração da greve em si; e o fato de a administração do Tribunal de Justiça não ter-se obstado a negociar.

O Sindjus nega que as negociações tenham sido mantidas a contento e reafirma o movimento, lembrando “que estão sendo mantidos os serviços essenciais respeitando todos os direitos relativos à vida e a saúde da população”.

“A diretoria do sindicato reafirma que estão sendo mantidos os serviços essenciais respeitando todos os direitos relativos à vida e a saúde da população. A greve continua, e a cada dia tem ganhado proporções maiores e o Sindjus agradece o crescente apoio que tem recebido de advogados, magistrados e da população em geral. O Sindjus pede que os servidores se mantenham firmes na luta e não se deixem intimidar!”, diz a nota do sindicato, que vai recorrer da decisão do desembargador.

A multa diária arbitrada por Raimundo Cutrim no caso de descumprimento da decisão é de R$ 20 mil. Ele não determinou corte no ponto dos grevistas.