Tudo pronto para as disputas das modalidades individuais dos JEMs

Tudo pronto para o início das disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infantil (de 12 a 14 anos). A partir desta quinta-feira (18), até domingo (21), atletas de todo o estado participam da maior competição esportiva do Maranhão. Ao todo serão realizadas 14 modalidades individuais pela categoria infantil.

No primeiro dia de disputas, nesta quinta-feira (18), a Sedel programou a realização de sete modalidades esportivas (atletismo, badminton, ciclismo, damas, taekwondo, tênis de quadra e xadrez). As competições começam a partir das 8h.

Em seu site (www.esporteelazer.ma.gov.br), a Sedel disponibilizará o boletim completo do primeiro dia de disputas da Etapa Estadual dos JEMs da categoria infantil. No documento, os interessados terão acesso aos horários e tabelas de todas as modalidades.

Tênis estreia nos JEMs

Um dos principais destaques fica para o tênis de quadra que, pela primeira vez, fará parte do cronograma de atividades dos JEMs. E, apesar de ser o primeiro ano do tênis de quadra nos JEMs, o número de inscrições superou as expectativas dos organizadores. Somente na categoria infantil, serão 20 atletas competindo em busca da medalha de ouro. Os jogos ocorrerão no Centro de Excelência de Tênis (CET – by Marcelo Abreu), no Bairro do Calhau.

“A nossa expectativa foi alcançada. Teve uma adesão maior do que esperávamos, o que mostra o fortalecimento do tênis de quadra em nosso estado. A garotada está motivada em defender o nome da escola e isso é muito bom para o esporte e para a competição”, disse o coordenador do tênis nos JEMs, Marcelo Abreu.

As disputas do tênis de quadra serão realizadas de forma individual e por equipes. Além disso, as partidas serão disputadas em melhor de três sets, sendo o terceiro o super tié-break (até dez pontos). Pela programação da Sedel, as finais da modalidade ocorrem no sábado (20).

Para o presidente da Federação Maranhense de Tênis (FMT, Clineu Coelho, a inclusão do tênis nos JEMs é o primeiro passo para o crescimento e fortalecimento do esporte no Maranhão. “O tênis não é um esporte de elite. Ele é um esporte da comunidade. A inclusão do tênis nos Jogos Escolares é o primeiro passo para o sucesso do esporte no estado. Agora, nosso objetivo é desenvolver o tênis nas escolas”, explicou Clineu.

(As informações são do Governo do Estado)

2 pensou em “Tudo pronto para as disputas das modalidades individuais dos JEMs

  1. CARO JORNALISTA SEI QUE MEU COMENTÁRIO NÃO TEM HAVER COM O POST MAS ESTOU USANDO ESSE ESPAÇO PARA ME DESCULPAR COM VOCE POIS MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO AQUI FORA AGRESSIVO E MESMO DISCORDANDO DEVEMOS MANTER O REPEITO. ASSIM, LHE PEÇO MINHAS SINCERAS DESCULPAS E MESMO QUE VC NÃO ACEITE QUE FIQUE SABENDO PELO MENOS DA MINHA POSTURA QUANTO AO FATO. HOMENS DE VERDADE PROCEDEM ASSIM.OBRIGADO.

Os comentários estão fechados.