Contra aliança com Castelo, grupo enviará dossiê da Greve de 79 para o DEM Nacional

Estão enganados o prefeito João Castelo (PSDB) e sua revoada tucana se pensam que terão vida fácil na disputa com o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) pelo controle do Democratas no Maranhão.

A Comissão Provisória Estadual do partido venceu no último fim de semana.

Acontece que tem muita gente no próprio DEM que não suporta a idéia de uma coligação com o PSDB em nível local.

E não é o pessoal ligado a Clóvis Fecury, nem ao secretário Ricardo Guterres (Minas e Energia) – estes, ao contrário, durante as eleições de 2010, cehgaram a ser acusados por aliados de tentar pressionar Roseana, ameaçando não coligar em nível estadual, se o pai de Clóvis, o suplente de senador Mauro Fecury, que é do PMDB, não fosse candidato a senador.

Os partidários de que o DEM permaneça na base governista prometem jogar pesado. Segundo apurou o blog, a primeira medida será preparar vasto material impresso e em vídeo sobre a greve de 1979 e o espancamento de estudantes a mando de Castelo e sobre o caos em que se transformou São Luís quando da administração da esposa do atual prefeito, Gardênia Castelo.

Todo o apanhado será encaminhado à direção nacional do Democratas.

Confira abaixo um dos vídeos que deve ser enviado a Brasília (Atenção: após a abertura, por uns 3min, não há imagens, só áudio. Não é defeito. O original está assim, simulando um interrogatório da época. Duração: 30min e 5s).