Edilázio Júnior conspira

Edilázio já procurou Tadeu Palácio

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) tem atuado freneticamente nos bastidores desde que o ex-secretário Tadeu Palácio (Turismo) resolveu deixar o PMDB e, de lambuja, a base aliada da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Segundo apurou o blog, o parlamentar verde procurou Palácio assim que soube da notícia. Desde a tarde da última segunda-feira (22), tem feito seguidos telefonemas ao colega. Quer buscar uma improvável composição e, para isso, parece estar usando,inclusive, o nome do deputado federal Sarney Filho (PV).

Edilázio, como Tadeu, sentiu-se preterido pela governadora, que, há duas semanas, decidiu que o candidato do grupo é Max Barros (DEM).

O deputado nunca se posicionou oficialmente – como Palácio teve peito para fazer -, mas tem revelado a aliados a sua insatisfação com a forma como processo foi conduzido. Observadores da cena política dizem que Edilázio quer apenas se valorizar.

Ele jura que fala sério quando diz querer ser candidato a prefeito de São Luís.

Nota: O deputado estadual Edilázio Júnior entrou em contato com o blog para dizer que não tem usado o nome do deputado federal Sarney Filho em negociações envolvendo o PV. Segundo ele, foi o próprio Sarney Filho quem ligou para Tadeu Palácio na última segunda-feira (22), para oferecer-lhe a legenda, “mas não para ser de cara o candidato do partido”.

Segundo Edilázio, a intenção de Zequinha seria amenizar a situação do ex-prefeito, evitando que ele, já rompido, ainda entrasse em um partido de oposição.

Sobre suas ligações para Tadeu Palácio, Edilázio confirmou que ligou para o ex-secretário, mas garantiu que não conseguiu falar com ele. “Só falei com o assessor dele”, afirmou.