José Inácio toma posse no INCRA

Zé Inácio assina termo de posse em Brasília

O petista José Inácio tomou posse, nesta segunda-feira (23), no cargo de superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para o qual foi nomeado semana passada.

O ato formal aconteceu no gabinete do presidente do INCRA, Celso Lacerda, em Brasília, logo nas primeiras horas de hoje.

José Inácio assume o comando do órgão após a saída do superintendente interino Luiz Alfredo Soares, que havia ocupado a vaga deixada por Benedito Terceiro, envolvido em denúncia de desvios de recursos oriundos de convênios assentamentos. O caso veio à tona no bojo da Operação Donatários, da Polícia Federal.

Na semana passada, após a notícia da nomeação, o petista comemorou assim, em sua página no Facebook: “Estamos preparado (sic!)”.

Um comentário em “José Inácio toma posse no INCRA

  1. Desejo toda sorte do mundo ao novo superintendente,posto que capacidade e competência lhes sobram, independentemente de quaisquer indicaçoes ou não. No entanto, é preciso que tome muito cuidado com servidores que apoiavam publicamente a antiga gestão e que podem preperar um “cavalo de tróia”, com o intuito único de prejudicar o novo superintendente, já que não ficaram satisfeitos com o desenrolar dos fatos e era a prática comum perseguir. Porém, é necessário atentar para o fato de pessoas não qualificadas estarem exercendo cargos de grande responsabilidade, o que, de acordo com a norma de execução de n°79 de 26 de dezembro de 2008, publicada no diario oficial da união n°252, é totalmente ilegal, posto que somente técnico habilitado: profissional registrado no CREA e com suas obrigações devidamente atualizadas junto ao conselho reginal,têm capacidade para orientar os assentados nas etapas de construção/e reforma das habitações. O que se viu nos ultimos tempos foi que estes tecnicos não habilitadas somente serviram para cumprir ordens do superintenedente interino, perseguindo e colocando dificuldades na liberação de créditos para associações e construtores que ousavam não concordar com seus caprichos e não se humilharam perante sua arrogância. Vida longa ao novo superintendente!!!

Os comentários estão fechados.