Hildo critica lentidão na reforma do “Cunha Machado”; pilotos não anunciam chegada em aeroporto

O secretário de Estado de Articulação Política, Hildo Rocha, criticou, neste domingo (18), a lentidão com que a Infraero tem levado a cabo as reformas do terminal de passageiros e da pista de pouso e decolagem do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.

Em sua página no Facebook, o secretário destacou a falta de vistoria e manutenção que levaram à interdição do saguão principal e o fechamento da pista pela manhã como os principais problemas atualmente. Ele postou uma foto da recuperação da pista, na qual afirma: “[a foto] mostra poucos operários trabalhando naquela obra”.

_______________________________Leia mais

Barbeiragem! Ônibus lotados se chocam no Aeroporto de São Luís

“O aeroporto de São Luís passa por um momento conturbado. Jogam culpa para todos os lados. Não vou discutir. O fato é que ele é uma das portas de entrada e saída de São Luís. A estrutura de ferro que sustenta o telhado do principal salão deveria ter ao longo desses anos manutenção e vistoria. Não houve. Quem administra aquele terminal? Outra coisa: o serviço de reparo da pista principal é feito com muita lentidão, obrigando o fechamento pela manhã. A foto eu tirei na última sexta-feira(16) e mostra poucos operários trabalhando naquela obra”, comentou Hildo em sua página na rede social.

Pista de pouso

A precariedade do Hugo da Cunha Machado é tanta que nem os pilotos anunciam mais a chegada em um aeroporto.

Ao chegar de Brasília na última sexta-feira (16), o titular deste blog foi surpreendido quando o comandante de uma aeronave TAM anunciara a chegada a São Luís e não ao Aeroporto de São Luís (ou Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado), como é praxe em qualquer lugar.

Na descida, questionei o motivo da mudança no anúncio. “É que, na verdade, o aeroporto está interditado. O que temos aqui é uma pista de pouso e um improviso de embarque e desembarque, não um aeroporto”, explicou o piloto.

Uma vergonha!

2 pensou em “Hildo critica lentidão na reforma do “Cunha Machado”; pilotos não anunciam chegada em aeroporto

  1. Essa Infraereo trata São Luís com total desprezo. Ganha muito dinheiro e presta pessimo serviço.Isso mesmo Hildo gostei do seu embasamento, da sua colocação.

Os comentários estão fechados.