MP acionado para impedir fechamento de escola municipal por falta de pagamento

Roberto Costa: "isso é um absurdo!"

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) anunciou, nesta terça-feira (20), que acionou o Ministério Público para evitar que escolas municipais fechem as portas por falta de pagamento de aluguel dos prédios que as abrigam.

Segundo o deputado, uma comissão de pais e alunos o procurou na Assembléia Legislativa para denunciar que o prédio onde funciona a Unidade de Ensino Básico José Ribamar Bogéa, na Cidade Olímpica está com sete meses de aluguel atrasado e o proprietário está ameaçando bloquear o acesso a escola para que alunos e professores não entrem, caso a Prefeitura de São Luís não quite os débitos.

“Isso é um absurdo! E já está se tornando rotina ouvirmos este tipo de reclamação. A Prefeitura não paga o aluguel dos prédios em que aluga”, disse o deputado.

O parlamentar declarou que já acionou Ministério Público e que acompanhará, quarta-feira (21), se realmente os 800 alunos da Unidade de Ensino Básico José de Ribamar Bogéa, serão impedidos de assistirem aulas.

“Espero que o prefeito Castelo dê uma resposta e sinta-se sensibilizado com esta situação que atinge centenas de alunos da rede municipal”, finalizou o deputado.

Filme repetido

Essa não é a primeira vez que uma escola da rede municipal de ensino pode ter as aulas suspensas por esse motivo. No fim de agosto, o blog do Jorge Aragão já denunciava caso parecido na Unidade Escolar Leonel Brizola, na Vila Luizão.

Na ocasião, o dono do prédio onde funciona o anexo da escola, conhecido por “Brizolinha”, fechou o imóvel. A atitude foi tomada como forma de forçar a Prefeitura a pagar o aluguel.

2 pensou em “MP acionado para impedir fechamento de escola municipal por falta de pagamento

  1. Macaco, olha o teu rabo. A tua governadora não vale um ‘cibazol’ trocado em miúdo, junto com Castelo, ambos faz uma administração péssima, ambos deviam acabar com essa picuinha miserável de trocarem acusações e fazerem o que o povo precisa, ou seja melhoria para seus cidadãs e cidadãos.

Os comentários estão fechados.