Murad detalha “Saúde é Vida” a deputados

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, fez nesta terça-feira (20), no plenário da Assembléia Legislativa, uma explanação detalhada e esclarecedora sobre o novo modelo público de assistência à saúde que está sendo implantado no Maranhão por meio do Programa Saúde é Vida.

“Quando assumimos em 2009, eram gastos R$ 23 milhões por mês nas unidades da rede de saúde do Estado. Até dezembro deste ano, com os hospitais que ainda vamos inaugurar nos próximos meses, estaremos aplicando R$ 51 milhões mensalmente para atender a população com qualidade e dignidade em todas as unidades do Estado”, garantiu ele.

Ricardo Murad participou de uma sessão especial durante mais de sete horas para prestar todos os esclarecimentos aos deputados de oposição e governistas sobre o Programa Saúde e Vida, e para mostrar as realizações do governo no setor. A presença do secretário atendeu a um requerimento do presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, deputado Doutor Pádua. Murad foi acompanhado de técnicos da saúde e do secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha.

“É uma honra voltar a esta Casa para debater uma questão que precisa ser prioridade em todo governo. O programa que estamos implantando no Maranhão garante uma rede interligada e capaz de resolver com eficiência e agilidade os problemas dos maranhenses que entrarem nas nossas unidades de saúde”, afirmou Ricardo Murad logo no início da sessão comandada pelo presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo.

Ricardo Murad mostrou aos parlamentares o novo modelo de assistência da saúde no Maranhão – amplamente discutido e aprovado pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB). “A aprovação do perfil mínimo de cada município e a regionalização da saúde foram os primeiros passos para a concreta implantação desse processo revolucionário de atenção à saúde, porque garante atendimentos básicos nos municípios, divide o estado em 19 regiões com atendimentos de média complexidade e macrorregionais com resolução de alta complexidade”, informou ele.

Continue lendo aqui.

5 pensou em “Murad detalha “Saúde é Vida” a deputados

  1. Cara, eu acho que os esclarecimentos de Murad foram satisfatórios em outro mundo: o somente seu. O verdadeiro blogueiro sério e imparcial, o verdadeiro jornalista, Luis Cardoso publicou outra coisa. Sinceramente eu prefiro acreditar em quem NÃO PUXA SACO DE PODEROSO para sobreviver do que em jornalista antiético, que informa o quer e do jeito que lhe convém, disfarçando a realidade pra encobrir falcatruas de A ou B.
    É muito triste ver isso acontecendo, afinal de contas você deve ser jornalista e, com certeza, não aprendeu nada da disciplina de ÉTICA na faculdade. É uma pena!

  2. Vai escrevendo… e eu acredito se quiser. Falou também sobre os super faturamento, as compra de equipamentos sem licitações, os elefantes brancos espalhados pelo Maranhã todo… vai escrevendo… o que mais… as UPAs quase funcionando… pouco ou nenhum remédios, eita governozinho de enganação, mentiras “escabuculosa”

  3. As vezes fico com pena de você. tenta ser um bom blogueiro mas sempre tem que defender o indefensável. Imagino as crises de consciência que você tem. Vou torcer para você se livrar desse serviço e arrumar um que te deixe ser um blogueiro sério com matérias relamente verdadeiras e relevantes. Acho que você ainda tem jeito, pois seus companheiros já não não tem mais…

Os comentários estão fechados.