Roseana aguarda desfecho do “Caso Weba” para decidir sobre nomeação de Franco

A governadora Roseana Sarney (PMDB) já deu o ultimato: a nomeação de Alberto ranco (PMDB) para a Secretaria de Estado de Assuntos Estratégico não sai enquanto não for resolvido o “Caso Weba” – o deputado teve os direitos políticos cassados por decisão da Justiça de Santa Luzia do Paruá.

A determinação do Governo é aguardar o desfecho do caso porque, confirmada a cassação, Franco, que é suplente, seria alçado ao posto de deputado – Israel Ferreira, assim, permaneceria no cargo de secretário.

Em conversa com o titular do blog, Alberto Franco – que já viajou a Brasília para compromisso da pasta – confirmou a informação de que a nomeação não sai agora, mas disse que o fato não tem relação com o processo de cassação de Hemetério Weba.

“Vamos aguardar”, ponderou.

AL deve “segurar” processo

Apesar desse posicionamento do Executivo, a informação que se tem hoje é a de que a Assembléia Legislativa deve segurar, o quanto for possível, o processo administrativo de cassação do parlamentar verde.

A informação foi dada em primeira mão no blog do Jorge Aragão.

O ofício comunicando da decisão da Justiça chegou à Casa na tarde da última segunda-feira (19) e o caso já foi encaminhado à Procuradoria Legislativa.

Advogados consultados pelo blog garantem que não haveria necessidade disso, mas dois deputados afirmaram o contrário. O fato é que o caso não deve andar com a rapidez desejada, principalmente, pelo primeiro suplente, Tatá MIlhomem (DEM).

2 pensou em “Roseana aguarda desfecho do “Caso Weba” para decidir sobre nomeação de Franco

  1. Rosengana que abra os olhos, Gastão Vieira está de olho nos secretários competentíssimo dela, já pensou, se Gastão apela junto com Dilma e Dilma pede para Sarney, acabou-se o governo de Rosengana. Mas também com estes secretáriado que Rosengana tem!!! quem não quer!.
    Olha os crânios, Bucão, olga Simão, Aluisio, Alberto Franco, Jura Filho, quem tem este povo, está com tudo ou não está com nada!@#$%¨&*()_+ kkkkkk.

Os comentários estão fechados.