Tadeu Palácio acerta com Waldir Maranhão filiação no PP

Tadeu: destino é o PP

21h55 – O ex-prefeito e ex-secretário de Turismo do Estado, Tadeu Palácio, pode ter, finalmente, decidido o seu rumo na noite desta sexta-feira (30). Em reunião na sua residência, ele praticamente acertou as bases de um acordo com o deputado federal Waldir Maranhão (PP) para filiar-se ao Partido Progressista.

Desta articulação, podem ser tomados dois caminhos: o primeiro é a candidatura própria; o segundo, uma composição para Tadeu ser o candidato a vice-prefeito de Flávio Dino (PC do B).

Um novo encontro para tratar justamente deste assunto será realizado no próximo domingo (2).

De qualquer forma, já ficou previamente agendada para a próxima quinta-feira (6) a data de filiação de Palácio ao PP.

Waldir com Castelo

A informação da filiação de Tadeu Palácio no PP para ser candidato a prefeito – ou mesmo a vice numa chapa com o PC do B – vai de encontro ao que se ventilava há pelo menos duas semanas na seara política: um acordo entre Waldir Maranhão e o prefeito João Castelo (PSDB) para que o primeiro assumisse a Secretaria de Educação do Município – hoje sob a tutela do PSB, que indicou Othon Bastos.

Segundo apurou o blog, o acerto estava realmente quase concretizado, dependendo apenas de uma sinalização definitiva de Castelo.

“O Waldir esperou até onde deu, mas essa sinalização nunca veio e ele cansou de esperar”, contou ao blog um aliado de Tadeu Palácio que participou da reunião de hoje à noite.

Reflexos

Os reflexos imediatos da filiação do ex-prefeito ao Partido Progressista podem ser dois. O primeiro é favas contadas: a saída do presidente do Diretório Municipal da legenda, Ribamar Soares. Ele era um dos mais ferrenhos defensores da aliança com Castelo.

O segundo reflexo é fruto do primeiro: com a saída de Soares, Tadeu Palácio já demonstrou interesse em assumir o comando do PP na capital.

Mas essa é conversa pra outras reuniões.

Um comentário em “Tadeu Palácio acerta com Waldir Maranhão filiação no PP

Os comentários estão fechados.