Obra na BR-135 no Maranhão é uma das prioridades, diz DNIT em nota

O DNIT publicou em sua página na internet, nesta sexta-feira (14), nota oficial em que garante, de acordo com o que foi acertado com o secretário Max Barros (Infraestrutura), na última quinta-feira (13), que a obra de duplicação da BR-135 começará, impreterivelmente, em junho do ano que vem.

O documento afirma, ainda, que a obra “é uma das prioridades do DNIT”.

Veja abaixo a íntegra do documento:

A obra na BR-135/MA foi e continua sendo uma das prioridades do DNIT. A revogação do edital de licitação, publicada no Diário Oficial da União em 28/09/2011, teve por objetivo fazer as necessárias e indispensáveis adequações no projeto de engenharia, sem as quais, seguramente, haveria impacto negativo nos custos e prazo das obras.

Foram detectados, pelos técnicos do DNIT, insuficiências nos estudos geotécnicos e problemas na concepção de Obras de Arte Especiais (pontes e viadutos rodoviários) que redundariam em um empreendimento mais demorado e de maior custo. Na fase em que se encontrava a licitação, era impossível efetuar a revisão do projeto, o que tornou a revogação do edital a opção mais responsável. A determinação de revisão imediata do projeto não impacta o prazo final do empreendimento, uma vez que no primeiro semestre de 2012 seria inviável a execução de obras devido às chuvas na região. Durante este período, o DNIT poderá fazer as alterações necessárias no projeto de engenharia.

Estas questões foram transmitidas ao Secretário de Infraestrutura do Maranhão, Max Barros, em reunião realizada em Brasília nesta quinta-feira (13/10), na qual ficaram acertadas questões técnicas e o lançamento de um novo edital de licitação das obras, de modo que seja possível emitir a Ordem de Serviço ainda em junho de 2012.

A duplicação da BR-135 no Maranhão terá tratamento prioritário no DNIT e será piloto para a implantação do novo Sistema de Acompanhamento de Projetos que terá por objetivo a redução dos prazos de análise e aprovação de cada componente do projeto.

Coordenação de Comunicação Social
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

7 pensou em “Obra na BR-135 no Maranhão é uma das prioridades, diz DNIT em nota

  1. Quer dizer quê, Max Barros com todo o prestígio que tem, um dos Deputado mais atuante do Maranhão, conhecido mudialmente como o homem que consegue tudo que o Maranhão precisa para o seu desenvolvimento, conseguiu que a estrada da morte; -que a obra de duplicação da BR-135 começará, impreterivelmente, em junho do ano que vem-, Todos os crédito a ele Max Barros, tudo para deslachar nas pesquisa como candidato a prefeito da oligarquia, essa é boa!, história para enganar os tolos que acredita neste bando de mentiroso sem escrúpulos.

Os comentários estão fechados.