Chance de título ficar entre Timão, Vasco e Bota é de 91%

Do Globo.com

Três clubes, um troféu. A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o número de reais candidatos ao título caiu, na visão do matemático Tristão Garcia. Corinthians, Vasco e Botafogo concentram as atenções e pintam como favoritos na reta final da competição. A chance de um dos três levantar a taça no dia 4 de dezembro é de 91%.

__________________________Leia mais

Veja aqui como estavam as chances de título há uma semana

“Estamos entrando numa fase final, que é mais provável os times se desligarem da disputa do titulo, do que entrarem novos candidatos na disputa. O campeonato está afunilando. Só se os líderes fracassarem darão oportunidades para o pelotão de trás” frisou Tristão.

A vitória sobre o Avaí foi suada e apertada, mas também compensadora e importante. Com o triunfo no Pacaembu, o Corinthians voltou a figurar como o principal favorito ao título brasileiro. Viu suas chances subirem de 33% para 48%, enquanto o seu principal rival, o Vasco, teve suas possibilidades de título reduzidas de 52% para 31%, segundo Tristão. O Botafogo, que derrotou o Cruzeiro no sábado, tem 12%.

Veja abaixo as chances de cada um dos três primeiros colocados.