Jota Pinto quer que Lei Seca seja aplicada com mais rigor no Maranhão

Jota Pinto: mais rigor

Em decorrência do aumento no número de acidentes automobilísticos envolvendo a combinação “álcool e direção”, em São Luís, o deputado Jota Pinto (PR), solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que seja encaminhado ao Secretário de Segurança pública Aluísio Mendes para que seja aplicada de forma mais efetiva a Lei Seca tanto na capital quanto em todo Estado.

“Atualmente as lacunas encontradas na legislação de trânsito pelos infratores estão fazendo com que as autoridades ajam com pouco rigor, com os condutores que são abordados muitas vezes em situação de extrema embriaguez. É sabido, que a população maranhense sido vitima de catástrofes em nossas avenidas, em decorrência do grande índice de embriaguez encontrado nos condutores, que se tornam negligentes e imperitos ao assumirem a condução dos veículos em situação de ebriedade”, justificou o parlamentar em sua solicitação.

Jota Pinto enfatizou que a legislação de trânsito no Brasil prevê inúmeras sanções, inclusive penais, com o objetivo de controlar e reduzir os altos índices de mortalidade provenientes de acidentes de trânsito.

“É importante a participação da policia administrativa, atuando de forma proporcional e educativa, visando a evitar multas e apreensões descabidas, ponderando-se para que não haja violação no direito de ir e vir do cidadão. Solicitamos em caráter de urgência a aplicação das normas legais, como instrumento de reeducação aos motoristas, buscando com isso, a evitar futuras tragédias”, disse Jota Pinto.

Veja imagens de mais um grave acidente na capital