Começa em São Luís o Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master

Uma solenidade marcada pela emoção. Foi desta maneira que a 27ª edição do Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master foi aberta oficialmente na noite de sábado (12). A cerimônia foi realizada no Ginásio Castelinho e contou com a presença de atletas e diversas autoridades, entre elas o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e o presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master, Carlos Alberto Galvão.

Pela segunda vez, a cidade de São Luís foi escolhida para sediar a competição nacional. E, pelo ambiente de confraternização criado desde o início entre os atletas, a competição tem tudo para ser um verdadeiro sucesso. Para o secretário Joaquim Haickel, é uma honra para o Maranhão sediar Campeonato Brasileiro.

“Estamos honrados em sediar o Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master. Fico orgulhoso em ter sido atleta desta modalidade tão maravilhosa que é o basquetebol. Agora, nos resta torcer por grandes espetáculos dentro de quadra. Tenho certeza de que este será um evento inesquecível”, disse.

O desfile das delegações participantes na competição abriu a solenidade de abertura do 27º Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master. Com muita alegria, os atletas pisaram na quadra do Ginásio Castelinho para saudar o público.

Em seguida, sob o som dos aplausos, a maranhense Silvana Teixeira, que defenderá a equipe feminina do Maranhão 30+ no torneio nacional, acendeu a pira olímpica. “Para mim é indescritível. Tenho três amores: meus filhos, meus pais e o basquetebol. Para mim foi o momento único. Ali representava todos os grandes atletas que conseguiram, assim como eu, nordestina, chegar à Seleção Brasileira e ultrapassar todos os obstáculos”, declarou Silvana.

O 27º Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master, que tem o apoio da Sedel, ocorrerá em São Luís até o próximo dia 19 deste mês. Ao todo, 24 associações participam da competição, sendo que os jogos serão realizados em oito praças esportivas: Colégio Reino Infantil, Castelinho, Ipem, Sesc/Centro, Sesc/Olho d’Água, Polícia Militar, AABB e APCEF.

Das treze categorias existente na competição nacional, o Estado do Maranhão terá representantes em sete. No masculino, as categorias são: 30+, 35+, 40+, 45+ e 55+. Já no feminino, as categorias são as seguintes: 30+ e 38+.

Todas as informações do 27º Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master, como tabelas, classificação, resultados, podem ser encontradas no site oficial da competição (www.mastersaoluis.com).