Governadora Roseana visita ações da “Quinzena da Saúde”

Rosena, Max Barros e Murad conversam com aposentada (Foto: Nestor Bezerra)

A governadora Roseana Sarney, acompanhada do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, visitou as ações da Quinzena da Saúde, nesta sexta-feira (18), no Aterro do Bacanga. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), é voltada para a prevenção do diabetes, hipertensão e câncer e estará atendendo até o dia 30, no horário das 8h às 18h.

“Acredito que as pessoas estão gostando e se sentindo protegidas”, declarou Roseana Sarney. “Essa é uma ação preventiva que vai contribuir com outras iniciativas já desenvolvidas pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais serviços de saúde oferecidos pelo Estado”, ressaltou Roseana Sarney. No local, a governadora conferiu o nível do diabetes e ficou satisfeita com o resultado.

Depois de percorrer as áreas de atendimento médico e de exames, a governadora foi à Academia da Saúde, onde passou por uma avaliação física e recebeu orientações nutricionais. “Esse atendimento deverá ser implantado em outras unidades da rede de saúde, pois é um aliado na prevenção”, revelou.

O secretário Ricardo Murad disse que promover a saúde não é apenas garantir assistência, mas também prevenir. “Isso aqui é apenas o início do programa, que começa a ser desenvolvido para que as pessoas possam efetivamente adquirir o hábito da preocupação de não adoecer”, destacou.

A governadora estava acompanhada dos secretários de Estado de Infraestrutura, Max Barros; Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; e Comunicação Social, Sérgio Macedo; dos deputados federal, Costa Ferreira, e estadual, Roberto Costa, entre outras autoridades.

(As informações são do Governo do Estado)

3 pensou em “Governadora Roseana visita ações da “Quinzena da Saúde”

  1. Max deve ter lavado as maos com alcool depois de cumprimentar a pobreza. Tira pra fora amigo essa nao da pra voce!!!

  2. Gilberto, falando em saude. o hospital Carlos Macieira não atende mais o servidor publico estadual ? O comentário é que o atendimento de lá agora é só pelo SUS. será verdade?

    • Atende todo mundo, inclusive servidor. Ele apenas deixou de ser exclusivo do servidor para poder receber recursos do SUS. mas qualquer servidor pode ser atendido lá.

Os comentários estão fechados.