Só agora?!

Trindade conversa com PM em operação no Rio

Anos depois da entrada em vigor da Lei Seca, o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Flávio Trindade, resolveu acompanhar o trabalho de uma das equipes da “Operação Lei Seca “realizado pelo Governo do Rio de Janeiro, em frente ao Shopping Rio Sul, no bairro de Botafogo.

A visita ocorreu na última quinta-feira (17).

As operações da Polícia Militar do Rio de Janeiro
com o objetivo evitar que motoristas dirijam sob o efeito de álcool estão entre as mais bem sucedidas do país.

________________________Leia mais

“Atropelador da Litorânea” culpa vítimas pelo acidente

Vídeo flagra minutos que sucedem a acidente na Litorânea

Atropeladores prestam depoimentos

Motociclista vai a júri popular por morte no trânsito

Onde foram parar os bafômetros?

Ao acompanhar o trabalho, Flávio Trindade verificou como é feita a abordagem de motoristas e a realização dos testes do bafômetro, além toda a estrutura montada para desenvolver a operação. Ele se reuniu com técnicos da operação Lei Seca/RJ e teve audiência, no Palácio Guanabara, em companhia do cadeirante Thiago Correia, que participa das ações de educação para o trânsito na operação.

Também estiveram presentes o coordenador de Logística do projeto, Francisco Lula Gramado; coordenador do projeto Lei Seca, major Marco Andrade; o secretário de Governo do Rio de Janeiro, Wilson Carlos Carvalho, além do deputado estadual e ex-prefeito da cidade de Campos (RJ), Roberto Henriques (PSD-RJ).

“Seguindo determinação da governadora Roseana Sarney de buscar soluções para questões relativas ao trânsito, acompanhamos a Operação Lei Seca carioca, que tem sido referência para o Brasil. Entendemos que os bons exemplos de gestão pública, devem ser seguidos, por isso, buscamos a melhor forma de implementá-los no Maranhão”, destacou Flávio Trindade.

Ele disse ainda que em termos de fiscalização do respeito à lei seca, o estado do Rio de Janeiro desenvolveu uma técnica de alto nível de eficiência com uma excepcional relação custo-benefício para a administração e para a sociedade.

“Consideramos importante esta troca de experiências que acontece entre o Rio de Janeiro e os outros estados”, disse o coordenador do projeto da Operação Lei Seca, major Marco Andrade.

(Com informações do Governo do estado)

3 pensou em “Só agora?!

  1. Gilbeto, a coisa não é bem essa não.
    Hoje, corre vários processos internos na corregedoria do DETRAN RJ sobre muitas, mas muitas irregularidades cometidas pelos “grupos da lei seca”.
    Ali para a zona sul, principalmente nos fins de semana ( a partir das noites de quinta), certas blitzens ocorrem estrategicamente em locais onde passam “bacanas”. Via de regra, ao lado de cada equipe de fiscalização fica um fotógrafo ( paparazi) que, só fotografa as celebridades que são paradas ( se o carro que for parado tiver um notório, o teste é solicitado, se não, é liberado) e submetidas ao testes ( ou não).
    No outro dia sai a foto da celebridade soprando o bafômetro ou sendo autuado por recusar o bafômetro.
    Essas fotos normalmente são comercializadas pelos paparazis junto aos diferentes meios de comunicação e, dependendo da foto e da celebridade, pode chegar a valores altíssimos.
    E a corregedoria entra onde?
    Bem, descobriu-se que cada equipe policial tem seu paparazi exclusivo ( se algum outro fotografos se posicionar próximo, é expulso pela policia) e que, o produto do “trabalho árduo” do paparazi é rachado com a briosa “equipe de combate da lei seca”.
    Se o Dr. Peta fosse celebridade, não andaria dirigindo no Rio de Janeiro já que ele, o Dr. Mentira só anda bebado.

  2. Caro diretor, não é preciso vc ir tão longe, te dou uma aula rapidinho, é o seguinte: primeiro se coloca os cones e policiais na rua, segundo faz a abordagem como as de praxe, as que eles fazem para extorquir a população, terceiro pede-se para que o motorista, condutor, assopre naquele canudinho, aquele que fica em cima ou ao lado do aparelho chamado BAFOMETRO, entendeu, se não entendeu pega o avião ouro carro, já que vc não anda de avião e volta para o Maranhão para trabalhar e colocar as blitz na rua, por ontem a noite um KA preto bateu contra um veículo Fox, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no cruzamento em frente ao Multicenter Sebrae. O motorista do KA avançou sinal vermelho e atingiu o carro onde estavam duas mulheres. De acordo com policiais, os dois ocupantes do KA estavam embriagados. Tinha um grade de cerveja na mala e vc ai tentando aprender a compulsar o bafometro, o Flavio Tronfone Trindade!!!!

Os comentários estão fechados.