“O governo não negocia enquanto durar o movimento”, diz Aluísio

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, garantiu que o Governo do Estado não volta a negociar com os militares em greve enquanto durar a paralisação. Segundo ele, “seria incoerente negociar com um movimento já declarado ilegal pela Justiça”.

“O Governo do Estado não negocia mais enquanto estiver mantido o movimento grevista. Seria incoerente negociar com um movimento já declarado ilegal pela Justiça e flagrantemente inconstitucional. O que nós esperamos é o bom senso dos homens da tropa para que voltem ao trabalho”, disse o secretário, em entrevista coletiva na sede da SSP, na manhã desta sexta-feira (25).

Mendes informou também que começa a valer hoje a decisão do desembargador Stélio Muniz, de descontar as faltas dos grevistas e aplicar multa de R$ 200, a cada grevista, por dia parado.

“Já determinamos aos comandos que repassem à Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) que repassem as informações sobre as faltas para que efetuemos os descontos”, declarou.

Conspiração

O secretário também  chamou de “conspiração” as informações de que vários “arrastões” teriam ocorrido na capital durante toda a quinta-feira (24).

“Estão conspirando contra a segurança da população”, afirmou, referindo-se, muito provavelmente, às intervenções de políticos de oposição, principalmente nas redes sociais, sobre as supostas práticas criminosas na cidade.

Exército nas ruas

Também nesta sexta-feira as Forças Armadas começaram a atuar em conjunto com a Polícia Militar e a Força Nacional para garantir a segurança do estado. O pedido de ajuda foi feito ontem.

Durante toda a manhã leitores do blog comunicavam ter visto equipes do Exército Brasileiro em rondas pela capital. Um deles flagrou uma dessas tropas e nos encaminhou a imagem ao lado.

6 pensou em ““O governo não negocia enquanto durar o movimento”, diz Aluísio

  1. ESSE SECRETÁRIO E ESSE GOVERNO DO ESTADO SÃO UNS PULHAS , QUER DIZER ENTÃO QUE A SOCIEDADE É QUE VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DE ATITUDES IRESPONSAVEIS DE UM GOVERNO INCOMPÊTENTE ?
    O GOVERNO DO ESTADO FOI AVISADO DESDE O COMEÇO DO MÊS DE NOVEMBRO SOBRE A PARALISAÇÃO E DEU UM PRAZO , E COMO É DE PRAXE PRA ESSE GOVERNO ENGANAR AS CATEGORIAS , FOI FAZER ISSO COM OS POLICIAIS MILITARES E AGORA SE DERAM MAL PERANTE A SOCIEDADE QUE ESTÁ TOTALMENTE DO LADO DOS PILICIAIS MILITARES.
    VAMOS LÁ ROSEGANA SARNEY , RESOLVE TEU PEPINO QUE A POPULAÇÃO TÁ INDIGNADA COM TEU GOVERNO FRACO E INCOMPÊTENTE.

  2. Eita governo descarado! não tem vergonha de fazer uma afirmação desta? Negociar só com a paralização do movimento!?, Rosengana perdeu a noção da realidade, uma mentirosa de primeira categoria, tai os Professores os Delegados os Agente Penitenciários os Policiais Civis, que o diga, são vítima de enganação desta mentirosa Rosengana Sarney, ai vem este babaca de Aluisio, fazer uma proposta indecente desta, é muita cara de pau, o bicho não tira nem o óleo de peroba usado no dia anterior, vai ser cara dura, lá no Curupu…

Os comentários estão fechados.