4 pensou em “Exército e Força Nacional tomam conta da capital

  1. “O certo é que caldo deerramado não se ajunta”. Roseana Sarney subestimou o movimento grevista e agora que dá um golpe militar propondo a volta ao quartel para que haja negociação: UM LADO DIZENDO SIM; E O OUTRO REPETINDO: NÃO!!! Isso já aconteceu com outras categorias. Nesse momento triste da História do Maranhão tem que ser considerado o seguinte: desde da carverna o Poder sempre sustentou-se nas armas. Então Roseana está desarmada e insegura, e não menos acuada. E de que vale a Justiça decretar a ilegalidade da greve? pois essa só é justa se também tiver apoio coercitivo. QUEM VAI OBRIGAR “QUEM” A FAZER O “QUÊ” ????? O exército pode desocupar a Assembleia, mas não obrigará os policiais a voltar ao batente. E uma forma simples de enfrentar tal “força”, seria os policiais se fazerem acompanhar de seus familiares-, mas isso tem que ser muito bem analisado!

    Ninguém tá acreditando no que está vendo, apesar e ser no Maranhão: INCLÍVEL!!!

    Finalmente O MODELITO DE ROSEANA SARNEY RASGOU e deixou a amostra , a sua descompostura política. E ISSO NÃO PEGA BEM :AFINAL O GRUPO É QUASE CINQUENTÃO!

    No desenrolar da História, “toda reforma é dura”. Então, pode ter sim, derramamento de sangue. E assim combalirá de vez o GRUPO CINQUENTÃO, para O BEM DO MARANHÂO.

    Independentemente do resultado, Roseana não terá mais a Polícia Militar ao seu lado. Vale considerar que O CAOS SOCIAL SÓ QUEBRA PRA CIMA DA POLÍCIA – marca registrada do Governo Roseana Sarney. Então é natural que quem trabalha mais, merece ganhar…

    Dessa vez rasparam o bigodão do híbrido senador Sarney. Vai ficar tudo diferente depois “dessa”, tenho certeza!

    Agora, ninguém responsável ou irresponsável por nada-, exceto ROSEANA EX-SARNEY.

    MEU DEUS! JURO QUE ESTOU n e r v o s o e inervado com todos no Maranhão.

    Marco Antonio Carvalho DINO

  2. Todo apoio e solidadriedade aos policiais em grve no maranhao, o PSOL sempre estará do lado dos trabalhadores e estar de parabéns apoiando toda a tropa em greve. O PSOL como sendo uma alternativa real de transformação de nossa sofrida realidade apoia e insentiva a luta da PMMA contra esse governo oligarquico do PMDB/PT. Força aos Policiais em greve e abaixo a Oligarquia Sarney bancada pelo Lula. O PSOL estar de parabens por mais uma vez nao ficar calado frente a mais um ataque do governo do MA ao policiais. Força ao PSOL e ao grande lutador Nonato Masson, advogado militante. Assim como o Dep Marcelo Freixo PSOL-RJ enfrenta as milicias no Rio a PMMA junto com PSOL estar enfrentando a monarquia Sarney apoiada pelo PT no Maranhão. Que o Povo maranhense apoie essa luta e diga sim a luta dos camarada trabalhadores da segurança e rechassem a midia comprada pelo Sarney e lula que manipulam as informaçãoes, como esse blog , e todo o sistema mirante de comnunicação que estão a serviço do clã sarney e bancado pelo PT. Força ao PSOL, Nonato Masson como presidente do PSOL MA cumpriu seu pael de dirigente apoiando a luta da PMMA. viva a luta viva o PSOL 50.

    Todo apoio à greve dos policiais militares e bombeiros do MA!

    Nesta quinta-feira feira, 24 de novembro, teve início a greve estadual da PM e bombeiros militares no Maranhão. Esta iniciou muito forte e radicalizada por ter em seus métodos a ocupação e ação direta contra o governo que longe de atender às reivindicações da categoria criminaliza o movimento em suas declarações aprovando em tempo recorde a ilegalidade da greve, ameaçando de desconto de ponto e multa diária.

    Os policiais militares e bombeiros ocuparam a Assembléia legislativa do estado e dizem que só saem quando conseguirem audiência com o presidente da casa, tentando um canal alternativo já que as negociações com o governo Roseana (PMDB/PT) não avançaram, dando o exemplo de como se luta por melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Os policiais militares que arriscam suas vidas no dia-a-dia de nosso estado estão com salários arrochados e trabalham em péssimas condições com coletes vencidos, poucas viaturas e efetivo insuficiente.

    Como esta categoria é proibida por lei de fazer greve, toda solidariedade é necessário para a vitória de sua luta. O governo Roseana tem uma política de sucateamento dos serviços públicos como saúde, educação e segurança pública e isso faz da greve dos PM’s e bombeiros uma luta também de toda a sociedade maranhense.

    O PSOL é solidários a esta luta e estar ao lado desta heróica categoria que arrisca sua vida em condições precárias todos os dias. Fazemos aqui um chamado a todos os sindicatos de trabalhadores do estado a se solidarizarem com os policiais militares e bombeiros para que se dê um exemplo de combatividade e unidade. O exemplo a ser seguido é dos bombeiros do RJ que comoveram o país e arrancaram conquistas econômicas importantes.

    O melhor governo da vida de Roseana Sarney segue sendo o melhor para as elites maranhenses. Os contratos milionários denunciados na revista Veja para realizar as obras de hospitais são exemplo das relações do governo com os seus financiadores nas épocas de campanha eleitoral e segue a mesma dinâmica de governos anteriores. Para a população trabalhadora sobra os altos índices de violência urbana, provocada pela ausência de políticas sociais e uma decente carreira para nossos profissionais da segurança.

    Mais uma vez está comprovado que a única saída para resolver nossos problemas passa pela mobilização direta dos trabalhadores.

    Todo apoio à greve dos PM’s e Bombeiros!!
    Por reajuste salarial e condições de trabalho dignas!
    Pela imediata revogação da liminar que criminaliza a greve legitima dos PM e bombeiros!

    PSOL MA

  3. Eu sinceramente as vezes penso que a governadora não tem apoio de seus lideres na assembleia, pois o lider do governo Manoel Ribeiro que deseja ser candidato a prefeito no Paço (e parece que so pensa nisso), ao inves, de cumprir com o seu papel vai para Portugal e deixando a governadora se expondo. Sera que isso é lealdade. E ainda diz que sonha com seu apoio em sua campanha lá no Paço. Ta dificil assim né Décio!

Os comentários estão fechados.