Fragilidade de Franklin Pacheco “salta aos olhos”, diz auditor militar

Na decisão em que negou o pedido de prisão dos líderes do movimento grevista da Polícia Militar e dos Bombeiros, o juiz Vicente de Paula Gomes de Castro, auditor militar, não apenas denegou o pedido, como deu uma verdadeira “coça” no comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão.

Em vários trechos da sua peça, Vicente de Paula critica o comandante, sua “mediocridade funcional” e “debilitada autoridade”.

Em suma: o auditor entende que a greve ocorreu pela falta de comando do comandante, com o perdão da redundância.

Veja abaixo alguns trechos da decisão e parte do documento original.

“Temos à frente da instituição militar estadual um comandante de operosidade caracterizada por fragilidade que salta aos olhos de todos, mercê do despreparo de que padece referida autoridade para o cargo que exerce”.

“… constitui fato demonstrador da mediocridade funcional do Cel Franklin Pacheco”.

“… a debilitada autoridade do sr.comandante deixa-o inoperante diante desse movimento de paralisação”.
(Com informações do blog do Gilberto Lima)

3 pensou em “Fragilidade de Franklin Pacheco “salta aos olhos”, diz auditor militar

  1. Verdade seja dita! A permanência do Comandante Geral Franklin Pacheco a frente da Polícia Militar do nosso Estado, nada mais é do que a postura de conveniência e interesses da Governadora em colocar e deixar permanecer em cargos, pessoas incapacitadas, inoperantes e improdutivas, as quais na maioria estão nesses cargos meramente por apadrinhamento, como forma de recompensar ou obter créditos com aqueles de seus interesses, mesmo que este ato criminoso e leviano seja objetivo a que venham disseminar a desordem, insatisfação e prejuízos à população e ao erário do estado. Prova a estas verdades, são os inúmeros fatos ocorridos no decorrer da péssima gestão do senhor Franklin Pacheco, são evidentes os motivos para que por muito pouco já tê-lo afastado do cargo. Mais mesmo com as terríveis consequências, as quais estão gerando a dilaceração avassaladora da nossa PM, a senhora governadora faz vistas grossas em permanecê-lo a frente do comando. Mas basta uma medalha de alto merecimento no universo militar, uma espada de Comandante Benemérito PMMA, entre outros presentes de engrandecimento na esfera militar, ao senhor todo poderoso José Sarney, para que a segurança do estado e o equilíbrio operacional e disciplinar das tropas militares sejam severamente abalados. Todavia, o que ainda motiva à esperança da população maranhense de uma iminente retomada a dignidade dos lideres de nosso estado, são posturas isoladas de homens de conduta ilibada, imparcial e transparente que felizmente nasceram com o seu DNA blindado a corrupção e a falácias. Como a de V. Exa. o Juiz Vicente de Paula Gomes de Castro. Quem sabe faz a hora! Sejamos felizes!

Os comentários estão fechados.