Professores municipais em estado de greve

Professores da rede municipal de ensino decidiram entrar em estado de greve até o dia 15 de janeiro de 2012, iniciando o movimento paredista no dia 16, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A decisão foi tomada na tarde de sexta-feira (25), em Assembléia Geral convocada pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), realizada na Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Maranhão (Fetiema), e deu-se pelo descumprimento dos acordos judiciais por parte do poder público municipal realizado nos autos do processo nº 17.044/2010, sobre o não pagamento dos retroativos das progressões verticais e horizontais dos professores, no processo nº 72299/2009 da ordem para atualizar a tabela de vencimento do magistério a partir do ano de 2004 e também no processo 18.823/2010, determinando a retificação da progressão vertical com a manutenção da progressão horizontal dos professores.

Além disso, a categoria reivindica a retirada imediata da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), movida na Justiça pelo prefeito João Castelo contra o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério, o desbloqueio no fornecimento dos contracheques e fichas funcionais dos professores e, ainda, o fim das más condições de infraestrutura das unidades de ensino e dos seus anexos.

De acordo com o advogado e assessor jurídico do Sindeducação, Antônio Carlos Ferreira, a única solução encontrada pela categoria para reivindicar os direitos foi a decretação de um futuro movimento grevista. “O prefeito João Castelo não está cumprindo com as decisões judiciais já tramitadas e julgadas, principalmente no que diz respeito aos retroativos e progressões horizontal e vertical dos professores. Por isso, o estado de greve faz-se extremamente necessário nesse momento”, afirmou o advogado.

A opinião foi compartilhada pela presidente do Sindeducação, Maria Lindava Batista. “Caso os acordos judiciais não sejam respeitados, a categoria já decidiu cruzar os braços por tempo indeterminado a partir de 16 de janeiro de2011, disse.

(As informações são do Imirante.com)

2 pensou em “Professores municipais em estado de greve

  1. WASHINGTON APRESENTA-SE CADENTEMENTE COMO UM ESTRELAÇO NO ESTRELATO. Só querendo ser; pois para que ocorra a fundição de uma proposta consensual não precisa ROSEANA SARNEY AFASTA-SE DO GOVERNO DO ESTADO MARANHÃO; EM EXERCÍCIO É QUE A MESMA NÃO ESTÁ! SITUAÇÃO QUE JÁ PERDURA HÁ QUASE UM MÊS-, O PROBLEMA É QUE A POLÍCIA QUE CONHECE O PATRULHAMENTO DA CIDADE NÃO PODE CAÇÁ-LA; SÓ A ASSEMBLEIA !

    Pergunto o que tem Washimgton para atender NO BALCÃO DA ASSEMBLÉIA as reivindicações dos milItares parlamentaristas, afinal, a praça da assembleia é do povo: SÓ TÁ FALTANDO OS GAVIÕES!

    Nos patrulhamentos das ruas aparece ao vivo como é que é LÁ PELAS BANDAS DO IRAQUE. Só que de forma MÉDIO-,-,médio É bom que ESSE FATAÇO torna-se uma AULA DE HISTÓRIA IMPERDÍVEL!

    Até a bandidagem se espantou com o episódio do BARCO ESTA DESGOVERNADO, e também resolveu GREVAR…

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Os comentários estão fechados.